Anuncios

sexta-feira, julho 13, 2007

WQS Itajaí

Ainda não vi, mas rola no boca a boca que a propaganda do WQS na Brava na Fluir deste mês tá iradaça !!! Ai Ai Ai !!! tá chegando a Vibe !!!

Campeonato no Gravatá

Daê Galera nestes dias 20 e 21 de julho, vai rolar um evento de surf na praia do Gravatá, maiores informações no telefone 3249-5900 com Clóvis, estou escalado para ser juíz deste campeonato !!!

quinta-feira, julho 12, 2007

ESA 2007

SURF TREINO ESA 2007
30/06 E 01/07 DE 2007

Uma das coisas que mais me impressionou no mundo do surf, é o seu poder de encantar e produzir momentos de crescimento humano e pessoal, mas foi com mais de 20 anos de surf, que pude perceber algo que a cada ano acontece no cenário do surf mundial, primeiro vou resumir um pouco de história do surf, a partir da febre que se iniciou em meados dos anos 70 na Califórnia, onde o surf começou a se incorporar como um estilo de vida em várias famílias, esta febre chegou ao seu ápice nos anos 80 aqui no Brasil, com o Hang Loose na Joaquina, foi uma loucura, o surf era o sentimento do momento, era a new wave contaminando a nova geração daquela época, logo começou o surf competição, outra novidade na vida de muitas pessoas, depois Gerry lopez mostrando ao mundo que uma centena de ilhas no Oceano Indico, tinha algo hoje que simplesmente conhecemos com Indonésia. E daí não parou mais, Tow In, Jaws, Teahoopo, Mavericks, a cada ano uma nova sensação domina as notícias no mundo do surf, o esporte se profissionaliza e se torna uma das modalidades mais organizadas e evolutivas no esporte, antes o que era lazer, hoje se paga pela experiência de muitos surfistas, uma onda corre pelo mundo impressionando a todos que à assistem, pois além de ser surfada numa lagoa, ela é formada pela explosão de uma dinamite. Iluminação nos Molhes, WQS em Itajaí, meu deus, o que mais pode acontecer de bom no mundo do SURF, pois não para de acontecer e aparecer fatos espetaculares nesta modalidade de vida ?
Eis que pela primeira vez em 20 anos que tenho de surf, eu chorei pelo simples fato de ver uma pessoa surfar, mas era uma pessoa especial, que não pode ver, mas naquele momento eu vi que aquele homem em cima daquela prancha, estava totalmente em sintonia com o oceano, captando tudo e todas as vibrações que recebia da natureza, naquele momento percebi que ele não era apenas um humano, era quase um peixe, ele pertencia e enaltecia os oceanos, e muito mais ainda ele estava num estágio muito mais superior do que qualquer outro humano na face da terra.