O catarinense Alejo Muniz acaba de vencer o Hang Loose Pro Contest, em ondas de até 1 metro na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE).
Novo representante do Brasil na elite mundial, Alejo começou o ano com o pé direito, levando 6.500 pontos no ASP World Ranking e US$ 40 mil de premiação. Segundo colocado, o australiano Dion Atkinson faturou US$ 20 mil e 5.200 pontos no ranking.
As ondas apresentaram formação regular, favorecendo mais as manobras do que os tubos. Na decisão, Alejo arriscou tudo para superar Atkinson com notas 5.83 e 7.17, enquanto o aussie conseguiu apenas 5.07 e 2.07.
“Quero agradecer a todo mundo que torceu pra mim. Estou muito feliz por conquistar esta vitória e sem dúvida representa muito pra mim. Vou para a Austrália agora a tarde e eu não sei como será este ano. Mas, eu prometo que darei o melhor de mim para representar o Brasil no World Tour”, diz o vencedor.
O cearense Heitor Alves, também representante do Brasil na elite, ficou em terceiro lugar, assim como o sul-africano Travis Logie. Desde as fases iniciais, Heitor despontou como um dos favoritos, mas acabou barrado na semi.
Ele já havia quebrado uma prancha na fase anterior, e quebrou outra na sequência. Passou a surfar com a prancha de Hizunome Bettero, mas não encontrou as ondas para reverter o resultado.
Resultado
1 Alejo Muniz (Bra)
2 Dion Atkinson (Aus)
3 Heitor Alves (Bra)
3 Travis Logie (AfrS)
5 Masatoshi Ohno (Bra)
5 Jihad Khodr (Bra)
5 Hizunome Bettero (Bra)
5 aun Joubert (AfrS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário