Anuncios

domingo, fevereiro 13, 2011

ASPI Surfuturo Groms definiu os campeões 2010

Aconteceu ontem 12 de Fevereiro a etapa decisiva do circuito ASPI Surfuturo Groms sub-16 na praia do Atalaia em Itajaí. O evento contou com 69 atletas inscritos em cinco categorias: Espumeiro sub-10, Infantil sub-12, Iniciante sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-16. 
< Fernando Paulino. Foto Cesinha Pereira
A competição começou por volta das 9 horas com ondas de meio metro no meio do Atalaia, destaque para o Atleta Fernando Paulino na Mirim, que em seu último ano com sub-16, o jovem de Barra do Sul fez excelente campanha vencendo as três etapas do circuito e faturou o troféu de campeão e uma prancha Snapy surfboards. Na categoria Iniciante o vencedor da etapa foi Gustavo Ramos, mas bastou um terceiro lugar ao atleta Allan Barbosa para o garoto de Itajaí ficar com o título do ranking. Na Infantil a briga pelo ranking foi entre João Guerreiro e Luan Garcia, os dois chegaram até a final e Luan de São Francisco do Sul levou a melhor faturando a etapa e o título.

A final mais eletrizante foi na categoria Espumeiro, aonde três atletas chegaram a grande final com chances de título e precisavam vencer a etapa, Kalany Oliveira, João Guerreiro e Lucas Vicente travaram um lindo duelo, mas Lucas numa melhor escolha de ondas onde ele apostou nas direitas e se deu bem, ficando com o troféu de campeão. No Feminino mesmo perdendo na primeira fase a Atleta de Florianópolis Bruna Saccon foi a campeã da temporada, o título da etapa ficou com a paranaense Camila Ribeiro.
Após a cerimônia de premiação os atletas e familiares foram recepcionados no Bar do Kao onde fizemos a tradicional festa com direito a doces e até churrasco para todos os presentes.
ASPI agradece a todos os patrocinadores que acreditam no Surfuturo Groms, em especial a FMEL Fundação Municipal de Esporte e Lazer na pessoa de Álvaro Provesi que nos permite realizar esse circuito maravilhoso que contribui muito para a formação de futuros atletas profissional.
Crédito das fotos: Cesinha Pereira www.surfeatividade.com.br/
Resultado da etapa e Ranking
Feminino
1º Camila Ribeiro
2º Rafaella Cavalheiro
3º Tainá Hinckel
4º Barbara Orsi
Campeã do ranking – Bruna Saccon -  Florianópolis

Espumeiro
1º Lucas Vicente
2º João Guerreiro
3º Kalany Oliveira
4º Kaue Germano
Campeão do ranking – Lucas Vicente - Florianópolis

Infantil
1º Luan Garcia
2º Matheus Herdy
3º João Guerreiro
4º Matheus Prado
Campeão do ranking – Luan Garcia - São Francisco do Sul

Iniciante
1º Gustavo Ramos
2º André Heiden
3º Allan Barbosa
4º Giovani Alves
Campeão do ranking – Allan Barbosa – Itajaí

Mirim
1º Fernando Paulino
2º Josmar Junior
3º Luan Garcia
4º Derik Adriano
Campeão do ranking – Fernando Paulino  – Balneário Barra do Sul

Confira o ranking completo em www.surfpro.com.br

Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise, Barbieri Litoral, APM Terminals, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop,  Marambaia Hotel, Projeto Tamar, Beneduzi Lopes Negócios Imobiliários, Paraíso Aquático, TBS,  Chiclete Trunk, Bar do Kao, Momentum Surfbrasil, Parafina Surf Skate ,G-Port Serviços em Comércio Exterior e Onik Wetsuits.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf  (Federação Catarinense de Surf) 
Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
Cristhyan Ferro Corrêa
Fone (47) 9602-8378

Nenhum comentário: