Anuncios

terça-feira, setembro 21, 2010

Equipe Portal Radical

Erivelton Neguitcha, Carlos Negs e Eduardo Werner fizeram um treinamento para aperfeiçoar as técnicas e estratégias de competições em 3 dias de disputas e cada dia as baterias foram realizadas em um point diferente, movimentos como esse proporcionado pelo Staff Técnico são imprescindíveis que cada vez mais aconteçam para que o atleta não aprenda a competir somente no dia do campeonato, e sim para que possa se fazer um treinamento e uma preparação antecipadamente, e para que dentro dos 15 minutos no momento da bateria na competição o atleta fique mais calmo e saiba exatamente o que tem que fazer para avançar no campeonato, parabéns ao trio pro surf de Itajaí e que mais iniciativas dessas, tanto por parte do staff técnico quanto pelos atletas, venham cada vez mais a acontecer.

Erivelton Neguitcha - Arbitro de SURF ASPI/FECASURF

Carlos Neg´s instrutor de Surf e preparador físico

Eduardo Werner surfista e fotografo propietário do site Portal Radical




DAY 1

Segunda feira dia 13/09 de 2010 Praia Brava(Canto do Morcego).


Primeiro de uma série de três dias de treino, com a equipe de Surf do Portal Radical, que tem como integrantes, o fotógrafo Eduardo Werner e o Professor Carlos Nég's.
Os alunos da Equipe Portal Radical são; Derik Adriano, Caic Oliveira, José Carlos(Zézo), Yago Gonçalves e André Luiz.
Primeiro dia na Praia Brava com meio metro com séries maiores...palestra com Erivelton Neguitcho que é árbitro em Surf pela Fecasurf e ASPI, sobre critérios de julgamentos em uma bateria de surf. 
Entre outras coisas os garotos de Navegantes foram orientados a surfar com compromisso manobras radicais e progressivas (in the critical session of waves), combinação de grandes manobras, sendo estas lincadas uma na outra, variação das manobras, na mesma onda, bem como velocidade força e muita fluides, sem pular na prancha (pump turns), usando as bordas (rail to rail turns) nas sessões cheias da onda até a chegada da próxima sessão de power pócket.
Depois do alongamento, do aquecimento e de algumas orientações com o professor Carlos Nég's, os atletas foram para água com baterias de 20 minutos...
Destaque para Derik Adriano vencedor das quatro baterias em que disputou neste primeiro dia, sendo duas baterias de quatro atletas e duas homem a homem somando notas 5.50 e 4.50, 5.0 e 4.0, 4.50 e 30 e na finalíssima contra Caic Oliveira fez 7.0 e 5.50
Caic Oliveira obteve tres segundo lugares e uma vitória sobre Yago Gonçalves que neste dia correu tres baterias e perdeu todas não se dando muito bem André Luiz correu duas baterias e perdeu as duas não se classificando, ja o José Carlos o Zézo correu tres baterias e venceu uma mantendo uma regularidade no seu surf.
O primeiro dia de treinos foi bem divertido e com um bom aproveitamento dos atletas, que começam dar sinal de que realmente querem 
ter o seu surf lapidado e se tornarem grandes surfistas.


DAY 2

Quarta feira, 15/09 de 2010




Segundo dia de treinos na praia do meio no Atalaia, ausência do joven Caic oliveira, não pode aparecer por motivo de força maior.


Alongamento, aquecimento e orientações com o professor Carlos Nég's, os quatro atletas Derik, André, Zézo e Yago agora um pouco mais ligados e mostrando interesse total nas dicas do experiente árbitro em surf Erivelton Neguitcho, sobre como maximizar o potencial de pontuação em uma bateria de surf entre outras dicas.

Outra vez o destaque da barca do portal radical foi o joven Derik Adriano, vencendo duas das tres baterias em que disputou 6.0 e 5.0, na segunda bateria ele arriscou tudo em manobras  que não foram concluidas, mostrando compromisso com o critério, porem fazendo modestos 3.80 e 3.30 Derik ainda teve a chance  de um tira teima bem legal com o caçula da barca Yago Gonçalves em uma final homem a homem vencendo por 5.50 e 4.50, contra 2.0 e 2.25.


Yago teve o seu momento quando venceu uma bateria de Derik na seguna bateria do dia.


Foi altas vibe!!


Neste dia rolaram duas baterias de quatro atletas, e duas homem a homem. Na final Derik venceu com folga o pequeno Yago total de 11.50 contra 4.50.
Segundo dia foi bem legal muita disputa e muito click do Eduardo Werner.


DAY 3

Terceiro e último dia de treinos em Balneário Camboriú



Sexta feira 17/09/2010

Com ondas de meio metrinho os alunos Derik, Caic, Yago e Zézo agora com a ausencia do André Luiz, fomos para o palco onde aconteceria no dia seguinte a quarta etapa do circuito rip fly de surf amados da fecasurf, com o centro técnico montado.
Alongamento, aquecimento e orientações gerais com Neguinho Nég's professor, alguns toques do Erivelton Neguitcho e baterias p/água
Quatro baterias sendo duas de quatro atletas e duas HxH. Destaque ainda que modesto para Derik Adriano que disputou as quatro e venceu duas  com manobras sem muita expressão teve uma nota 6.0 como sua melhor porem foi o campeão da session again, as outras duas naterias foram vencidas por Caic e a outra por José Carlos Zézo, neste dia o promissoe Yago esteve apagado assim como os demais  , porem a diversão o auxílio na formação, bem como o verdadeiro espírito do surf predominou podiamos ver o interesse  pela busca da performance ideal nos olhos destes garotos a cada sessão de surf  tendo as lentes do Eduardo Werner captando a evolução de nós todos. aloha!
Erivelton Neguitcho 
Drir.Técnico da ASPI.

4 comentários:

Erivelton Neguicho(árbitro em Surf) disse...

Valeu galerinha de Navega, valeu Neguinho nég's, Eduardo e Sandro Boy.
Até a próxima!!

Sylvio disse...

excelente iniciativa! é dessa forma que se forjam os competidores de alto nível. Parabéns!

Anônimo disse...

Irado Boy, sem palavras, vou colocar no meu blog tbém. É nóis moleque...

Unknown disse...

Tenho certeza que este é o próximo passo para aprimorar as performances de nossos atletas, vamos formar máquinas de pegar ondas !!!