Time Australiano
ISA World Masters Surfing Panamá Championship
Associação Internacional de Surf
Santa Catalina, Panamá
29 agosto - 5 setembro 2010
Austrália ganha o ouro no ISA World Masters Surfing Panamá | Campeonato
Aussies paragem de dois anos de supremacia Sul Africano
Surfersvillage Global Surf News, 04 de setembro de 2010: - - A Austrália venceu e ganhou a medalha de ouro no ISA World Masters Surfing Panamá, com ondas bem formadas de 5-7 pés. Heather Clark (RSA), Andrew Banks (RSA), Juan Ashton (PUR), Rod Baldwin (AUS) e Chris Knutsen (RSA), ganhou a medalha de ouro nas divisões individuais.
O título da equipe australiana veio depois de uma batalha intensa e forte com a África. A simples diferença de menos de 300 pontos deu o primeiro ISA World Masters Championship para os australianos, parando dois anos de supremacia Africano.
Classificação Final Medalha da equipa:
Ouro: Austrália - 10.456 pontos
Prata: África do Sul - 10.196 pontos
Bronze: Brasil - 8.770 pontos
Cobre: Puerto Rico - 8684 pontos
Sandra Inglês, concorrente e Team Manager da Austrália, disse sobre a vitória: "É difícil o trabalho em equipe, todo mundo está torcendo para o outro e tudo foi pago com um par de bons resultados no final. Uma vez que é uma onda difícil, foi muito importante vir aqui uma semana antes. "
Bancos coloca-lo no Banco
Foi uma final muito disputada com os dois australianos vermelho quente e um defesa campeão do mundo, mas Sul Africano Andrew Banks virou as coisas a seu favor nos últimos cinco minutos do final. Depois de marcar 9,07 numa onda de set, ele garantiu a medalha de ouro com uma pontuação combinada de 17,57. Brett Bannister (AUS), segundo colocado, Dean Hall (AUS), terceiro, e Juan Ashton (PUR) em quarto.
Banks disse: "Sinto-me extremamente feliz, essa é a razão por que vim aqui. Isto é o que eu estava pedindo, e eu não estava indo para ser feliz com o segundo lugar. Foi uma final difícil e eu dei tudo de mim para o meu falecido irmão, Robbie - Eu surfo por ele. "
Ashton Ganha três de três
Ashton Juan (PUR) venceu pela terceira medalha de ouro de sua carreira hoje na divisão de Grão-Mestres. Ele é, junto com Chris Knutsen (RSA), o único surfista a conquistar o ouro em cada edição do ISA World Masters.
O porto-riquenho esperou pacientemente por uma onda boa e quando chegou ele ligou de um conjunto de movimentos fortes vale 9,00 pontos para os juízes. Ashton apoiado que com um 8,40 para deixar Glen Pringle (AUS), em segundo, André Malherbe (RSA) na terceiro e Ricardo Villanueva (PUR) em quarto.
"Estou muito feliz porque eu sempre disse que para mim era mais importante para vencer o Grand Masters, porque é a minha nova divisão. Obviamente, eu teria gostado de ganhar tanto, mas ganhando um é impressionante. Esta é a super especial para mim. ", Disse Ashton.
Baldwin ganha a única medalha de ouro australiano individuais
O ataque de backside poderoso de Rod Baldwin (AUS) ganhou a equipe australiana a sua única medalha de ouro individual. No meio da final, Balduíno partiu em uma onda excelente conjunto e depois ligar uma série de vertical fora dos lábios, ele recebeu um 8,67 dos juízes. Ele acrescentou uma outra onda de alta pontuação 6,37 para chegar a uma combinação de 15.04. Sergio Penna (BRA), segundo colocado, David Malherbe (RSA), terceiro e Jeri Martín (PER), quarta colocada.
Baldwin, a Medalha de Cobre em 2008 ISA World Masters, disse: "(Esta) é fantástico, eu não esperava isso. Eu sou tão grato, tenho surfado por 35 anos e este é o melhor resultado que eu já tive. Você apenas tem que manter o surf, mantém-te jovem e eu adoro isso! "
Três medalhas de ouro em uma linha de Chris Knutsen
Aos 53 anos, Sul Africano Chris Knutsen venceu o Grand Kahunas (acima de 50) ISA World Title novamente, nabbing sua terceira Medalha de Ouro em sua carreira estelar (ele ganhou a divisão Kahunas na edição de 2007). Knutsen exibido selecção onda inteligentes e fortes manobras realizadas para postar o passeio perfeito apenas 10 pontos do evento. Ele recuou com um 8,5, deixando Javier Huarcaya (PER), em segundo, Kenneth Myers (PAN) em terceiro, e Javier Gorbea (PUR) em quarto.
"Eu vim aqui tentar conquistar uma terceira ISA World Title como um hat-trick, e eu consegui retirá-lo", disse um Knutsen emocional."Acho que Deus me deu as ondas como foi incrível para chegar a 10. Eu peguei a onda e parecia que ia ser uma boa. Foi a minha chance, então eu montei o melhor que pude e felizmente funcionou bem para mim. Estou tão feliz, isso acontece porque se você realmente ama o que faz, e eu amo surfar, você só pode ficar melhor. "
Heather Clark Back-to-Back
Heather Clark venceu sua segunda consecutiva ISA Mulheres Masters (acima de 35) do título. Assim como em Punta Rocas, em 2008, ela foi surfar backside poderoso, limpo e radical. Clark teve um total de 17,86 (8,93 + 8,93) no final para deixar Andrea Lopes (BRA) em segundo lugar, Patricia Rossi (TAH) em terceiro, e Sandra Inglês (AUS) em quarto.
Clark ganhou todas as baterias que ela tenha entrado em suas duas aparições no ISA World Masters Surfing Championship. Depois de ser assediado por suas colegas de equipa na praia, Clark comentou: "Foi difícil porque todos os surfistas do final são muito bons e todos nós temos as ondas no intervalo de 6,00 ponto. Eu tive apoio na água, na praia e eu queria muito ruim para buscar o meu segundo título mundial. "
Cerimónia de Encerramento
A Cerimônia de Encerramento teve lugar imediatamente após a última bateria. O Presidente da República do Panamá, Ricardo Martinelli, honrado os surfistas, assim como o vice-presidente, Juan Carlos Varela e ministro do Turismo, Salo Shamah. Juntaram-se ISA Presidente, Fernando Aguerre, na atribuição da medalha.
hinos da nação vencedora foram jogados para fora ruidosamente e do ISA Surfing espírito de camaradagem foi exibido em Santa Catarina como uma maneira surpreendente para terminar o evento.
O presidente do Panamá, mostrou grande interesse em Surfing, ele disse a todos os internautas visitantes, "Diga a todos sobre as ondas perfeitas que temos e vir aqui, você é mais que bem-vinda." Fez também a certeza de ter o presidente ISA comprometer-se a trazer outro evento internacional para o Panamá, no Verão de 2011.
Shamah disse, "Estamos muito felizes e surpresos com os resultados deste torneio. Os governos não costumam envolver-se na arena do surf. Decidimos fazer isso porque achamos que as ondas atraem turistas e riqueza, e que tem sido o resultado deste concurso. "
Quanto a Fernando Aguerre, ele disse, "Eu quero agradecer ao povo panamenho, o governo eo setor privado para o seu compromisso com o esporte. Esta é a parte mais emocionante do evento, a cerimônia de medalhas, mas também é a parte quando me lembro de tudo, os dias de chuva, o vento, as ondas grandes, as tábuas quebradas, e as emoções. Queremos que todos os panamenhos sabemos que sair do seu país com o coração cheio de ótimas lembranças. "
O ISA World Masters Surfing Championship será realizado novamente no próximo ano em um local que em breve será anunciada.
Masters
Ouro: Andrew Banks (RSA)
Prata: Brett Bannister (AUS)
Bronze: Dean Hall (AUS)
Cobre: Ashton Juan (PUR)
Grão-Mestres
Ouro: Ahston Juan (PUR)
Prata: Pringle Glen (AUS)
Bronze: Andre Malherbe (RAS)
Cobre: Ricardo Villanueva (PUR)
Kahunas
Ouro: Rod Baldwin (AUS)
Prata: Sergio Penna (BRA)
Bronze: David Malherbe (RAS)
Cobre: Jeri Martín (PER)
Grand Kahunas
Ouro: Chris Knutsen (RAS)
Prata: Javier Huarcaya (PER)
Bronze: Kenneth Myers (PAN)
Cobre: Javier Gorbea (PUR)
Mulheres Masters
Ouro: Heather Clark (RAS)
Prata: Andréa Lopes (BRA)
Bronze: Patricia Rossi TAH ()
Cobre: Inglês Sandra (AUS)
Classificação Final da equipa:
1: AUSTRÁLIA
2: África do Sul
3: BRASIL
4: Porto Rico
5: PERU
6: VENEZUELA
7: ARGENTINA
8: FRANÇA
9: PANAMÁ
10: COSTA RICA
11: MÉXICO
12: ITÁLIA
13: URUGUAI
14: REP.DOMINICAN
15: JAMAICA
16: NOVA ZELÂNDIA
17: GUATEMALA
18: TAHITI
19: EL SALVADOR
20: ALEMANHA
21: IRLANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário