Anuncios

sexta-feira, setembro 24, 2010

ASP França baterias definidas - By HISCORES

URGENTE Hossegor// Baterias definidas//

Uma semana de descanso para os atletas da elite mundial. O WT reinicia neste próximo sábado (25/09) com oQuiksilver Pro France 2010 nas águas de Hossegor, um dos melhores beachbreaks da Europa. 

Os primeiros capítulos do enredo rumo ao título da temporada já foram escritos em Trestles, mas a história está longe de sua definição. Slater já tratou de reservar seu lugar como protagonista e não tenham dúvidas de que o Careca está farejando como nunca seu 10º título inédito. Por outro lado, fica a dúvida de quem irá contracenar com Kelly (e se esse alguém realmente existe) e quem se tornará mero coadjuvante neste últimos três episódios antes de Pipeline. A tarefa de vocês, mais uma vez, será desferir a melhor rodada de palpites e tentar adivinhar os passos de cada atleta rumo ao título da etapa francesa e o papel que os mesmos assumirão no caminho ao desfecho do circuito. As recompensas continuam à altura da missão:

1º lugar: R$ 500,00 em produtos da Super Loja da Central Surf* + 1 óculos da Hot Buttered à escolha**;
2º lugar: 1 óculos Secret Sunglasses à escolha**
3º lugar: 1 bermuda ou 1 camista à escolha da Hot Buttered**

Wildcards//
Para a 7ª etapa do ano, a Quiksilver separou dois atletas convidados: Julian Wilson e Maxime Huscenot. O primeiro vocês já devem conhecer melhor, afinal Julian já estrelou várias campanhas e filmes da marca, é exímio freesurfer e este ano faturou uma etapa do WQS, o SriLankan Airlines Pro 6 estrelas, evento que marcou sua volta às competições após a cirurgia no pé esquerdo à qual foi submetido no mês de fevereiro. Já Maxime Huscenot, outra boa revelação da Quiksilver, tem apenas 17 anos, é originário das Ilhas Reunião e vocês, antenados em surf competição, devem lembrá-lo como o carrasco de Jadson André na final do ASP World Junior Championship 2009 no início da temporada em North Narrabeen, Austrália. Como todo e bom convidado, Maxime já vai encarar em sua 1ª bateria no WT o eneacampeão mundial Kelly Slater.

Confrontos//
Adriano de Souza mais uma vez terá bateria relativamente fácil contra Chris Davidson e Brett Simpson. Em Trestles Mineirinho foi bem em sua estreia no 1º round, resta saber se ele está focado para este início da perna europeia do Tour. Jadson terá duelo aussie contra Ace Buchan e Matt Wilskinson e provavelmente estará na mira dos juízes que voltarão a cobrar uma melhor escolha de ondas e variação de repertório. Com a saída dos 13 atletas em Teahupoo, as listas dos duelos do 1º round ficam mais disputadas, embora em Trestles os cabeças de chave tenham saído vitoriosos na maioria dos confrontos: das 12 disputas, apenas Dane, Bede, Bobby, CJ e Freddy P. não avançaram direto para o 3º round. Os favoritos, portanto, continuam sendo os melhores rankeados. Resta saber (como sempre) quais serão as zebras dessa primeira fase da competição. 

Baterias do 1º round do Quiksilver Pro France 2010

1: Bede Durbidge (AUS), Jeremy Flores (FRA), Daniel Ross (AUS)
2: Dane Reynolds (USA), Kieren Perrow (AUS), Luke Munro (AUS)
3: Taj Burrow (AUS), Adam Melling (AUS), Travis Logie (ZAF)
4: Mick Fanning (AUS), Taylor Knox (USA), Gabe Kling (USA)
5: Jordy Smith (ZAF), Luke Stedman (AUS), Julian Wilson (AUS)
6: Kelly Slater (USA), Patrick Guadauskas (USA), Maxime Huscenot (REU)
7: Adriano de Souza (BRA), Chris Davidson (AUS), Brett Simpson (USA)
8: CJ Hobgood (USA), Michel Bourez (PYF), Tom Whitaker (AUS)
9: Adrian Buchan (AUS), Jadson Andre (BRA), Matt Wilkinson (AUS)
10: Owen Wright (AUS), Tiago Pires (POR), Roy Powers (HAW)
11: Damien Hobgood (USA), Fredrick Patacchia (HAW), Dusty Payne (HAW)
12: Andy Irons (HAW), Bobby Martinez (USA), Kai Ottn (AUS)

E não se esqueçam: a janela de espera do Quiksilver Pro France 2010 inicia neste sábado dia 25/09 e a previsão é de que o evento possa ter início já no 1ª dia com forecast indicando de 5 a 7 pés. Com a primeira bateria na água encerramos os palpites, portanto corram! Ao vivo vocês acompanham por aqui e no twitter bateria a bateria no@wctaovivo com mais surpresas e prêmios relâmpagos. Aguardem por surpresas!

Abs//
Daniel//Hi-Crew

Nenhum comentário: