Anuncios

quarta-feira, setembro 01, 2010

Tahiti 2º Round


Segundo dia de Billabong Pro Tahiti 2010 nesta terça-feira (31/08) e início dos trabalhos ainda com o sol nascendo em Teahupoo. Dez baterias da repescagem ainda por vir e aproveitamento máximo para iniciar, e bem, os confrontos do 3º round.

As condições permaneceram as mesmas do dia anterior com ondas quebrando até 3 pés e séries demoradas no início do dia. Nos primeiros dois confrontos vimos dois aussies se salvando e continuando na competição - Jay Thompson e Chris Davidson - enquanto Drew Courtney sagrava-se oficialmente o 1º surfista rebaixado do Tour em 2010.

Em seguida foi a vez de Neco Pardaratz deixar a elite. Em bateria disputadíssima contra CJ Hobgood, o catarinense tentou e lutou de todas as formas e viu suas chances terminarem ao ser punido com uma interferência numa onda cuja prioridade era do norte-americano. Neco ainda teria uma nota 7 de descarte e poderia ter levado com todas as honras a disputa, não fosse a rabeada em CJ (que embora confusa não foi mutio contestada pelo brazuca). Visivelmente emocionado, Neco despejou seu depoimento sincero e lembrou que já viveu esse momento outras vezes e que sempre se recuperou, dando a volta por cima e retornando à elite. Independente disso, estaremos sempre torcendo por Neco. Isso é fato.

O 2º round ainda teve as boas performances de Andy Irons, Adam Melling virando nos instantes finais sua disputa contra Mick Campbell e Dean Morrison aplicando belos barrels pra cima de Tom Whitaker. O resto sem muitas surpresas.

Por volta das 18h (no Brasil) tiveram início os duelos do 3º round e confrontos mais sólidos. Dane Reynolds colocou ótimas ondas suficientes pra despachar Blake Thornton e intimidar os pretendentes às oitavas de final e na terceira bateria, Tiago Pires protagonizou mais um belo espetáculo na etapa, ao emplacar outro belo "hi-score" nos instantes finais do duelo. Oitavas de final para o irmão luso.

Na quarta bateria, Mineirinho venceu mas não empolgou. Foi discreto, porém suficiente para despachar o alternate Joan Duru (Parko) com duas notas na casa dos 6 pontos. A grande diferença foi que 9 minutos após o término de sua bateria, Owen Wright desfilava hi-scores mais convincentes que pareceram intimidar bem mais o pelotão que vai brigar pelo título da etapa. Vamos ver se Adriano volta mais agressivo e matador contra CJ Hobgood nas oitavas.

Antes do término do dia, na 12ª e confusa bateria, ainda vimos Freddy P. inspiradíssimo, Jeremy Flores à vontade e Manoa Drollet sem nenhum rancor em eliminar o atual líder do ranking, Jordy Smith, e avançar na competição. "Ele tem muito que aprender", deve ter pensado consigo mesmo Manoa! A melhor disputa do dia, no entanto, saiu do confronto entre Kelly Slater e Heiarii Williams. Além da estratégia característica, Slater saiu ganhando nas condições do mar, pois ambos tiveram amplas chances para variarem suas notas e virarem a bateria por mais de uma vez, mas Kelly além de esboçar o que poderia ter sido a primeira nota 10 do evento, descolou um 8.80 a 2 minutos do final e viu Heiarii padecer à espera de uma série que simplesmente não entrou. Esse foi o Kelly da terça-feira.

Encerrado o 2º round de palpites, André Vasconcelos aparece líder isolado com 640 tampinhas, 10 à frentes de Dylan A. Febras e Luis França. Se você está desanimado porque está na terceira ou quarta página do ranking, não se preocupe: viradas e reviravoltas espetaculares são frequentes em todas as etapas aqui no Hi-Scores!

Nesta quarta-feira (01/09) as condições não são muito promissoras para o andamento do evento mas mesmo assim fiquem ligado à partir das 6hs da manhã (13hs aqui no Brasil) e acompanhem a 1ª chamada de restart do Billabong Pro Tahiti 2010. Afinal de contas, faltam só 3 dias para o encerramento da janela de espera!

Até lá!
Abs//
Daniel//Hi-Crew
www.hiscores.com.br



Nenhum comentário: