Anuncios

quinta-feira, setembro 16, 2010

Maresia potência do surf no Brasil


Fonte: ZDL Comunicação / Por: Roberto Pierantoni

A Maresia se firma cada vez mais como uma das marcas que mais apoia o surfe no país. Ainda mais depois que confirmou o patrocínio do Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP). A competição, que contará com a presença de surfistas de cinco continentes, será realizada da próxima segunda-feira até o dia 23, na praia Mole, em Florianópolis (SC).

"Ancorar e fazer acontecer um evento do padrão do Maresia Girls International WQS 2010 é uma alegria que traduz o compromisso da Maresia com o esporte. Não nos prendemos apenas à relevância para nossa marca em patrocinar um evento desse porte. Para nós, o importante é fazer o surfe brilhar nas praias do Brasil e do mundo", afirmou Adriano Costa Lima, diretor-presidente da empresa.

Para se ter uma ideia do aporte que a empresa genuinamente nacional dá ao surfe, vale citar que esta será a terceira competição do Circuito Mundial que ela patrocina este ano no Brasil. As duas primeiras foram válidas pelo ranking masculino. Em janeiro, chancelou o Maresia Surf International Ceará, em Paracuru (CE). Em maio, promoveu o Maresia Surf International 2010, na capital catarinense. Ela também é patrocinadora dos circuitos profissionais de São Paulo e do Ceará, além de uma etapa do Circuito Nordestino Pro.

A Maresia mantém um dos mais fortes times de surfe do País. Os atletas que recebem o suporte da marca são o carioca Gustavo Fernandes, campeão brasileiro de 2008; o cearense Edvan Silva, tricampeão nordestino; o baiano Marco Fernandez e o paulista Flávio Nakagima. Todos eles recebem orientação técnica do experiente Christiano Spirro, ex-integrante da elite do surfe mundial, que também é responsável por gerenciar a carreira dos surfistas.

"Desde 1986, quando iniciou suas atividades, a Maresia teve o foco de seu negócio muito bem definido: o surfe. Quando uma empresa leva a sério o seu princípio básico de inspiração, nada mais justo e lógico do que investir nesse princípio e fazer dele o seu grande aliado. Por isso, investimos no surfe, sempre. Enxergamos o surfe como um esporte de pessoas de espírito jovem e aventureiro, apaixonadas por adrenalina, e isso não contempla sexo", ressaltou Adriano Costa Lima.

Elite na água - Sete integrantes da elite do surfe mundial estão entre as inscritas do Maresia Girls International WQS 2010: as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz, a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb, as australianas Jessi Miley-Dyer e Claire Bevilacqua e a sul-africana Nikita Robb.

A cabeça-de-chave número 1 da competição que distribuirá US$ 35 mil (cerca de R$ 62 mil) de premiação é Silvana Lima, 25 anos. A cearense ocupa a terceira colocação no ranking da ASP e permanece na briga pelo título de melhor surfista do mundo nesta temporada.

A paranaense Bruna Schmitz, 20 anos, que não vem tendo um ano regular no WT Feminino - ocupa a 16ª posição - precisa de um bom resultado nas ondas da praia Mole para continuar com chances de permanecer na elite em 2011 através do ranking do WQS, no qual está na 19ª colocação.

O Maresia Gilrs International WQS 2010, que tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole.

Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.

Ranking WQS 2010*

1ª Sally Fitzgibbons (Austrália), 12.120 pontos
2ª Laura Enerver (Austrália), 11.400
3ª Courtney Conlogue (EUA), 10.920
4ª Tyler Wright (Austrália), 10.320
5ª Claire Bevilacqua (Austrália), 9.240
6ª Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), 8.640
6ª Alana Blanchard (Havaí), 8.640
6ª Paige Hareb (Nova Zelândia), 8.640
9ª Jacqueline Silva (Brasil), 8.520
9ª Nicola Atherton (Austrália), 8.520
19ª Bruna Schmitz (Brasil), 7.320

Fonte Extraída: Blog Nalu SurfBoards


Nenhum comentário: