Anuncios

sexta-feira, setembro 17, 2010

Começa Seletiva Petrobras Surfe Masculino em Saquá

Atual número um do Brasil, o potiguar Alan Jhones estreou com vitória na terceira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, que acontece até domingo em Saquarema. Ao lado do cabofriense Victor Ribas, que obteve a maior pontuação da primeira fase, o surfista foi um dos destaques do primeiro dia de disputa da competição, realizada em boas ondas nesta quinta-feira na Praia de Itaúna. As baterias da Seletiva Petrobras têm transmissão ao vivo através do site da Abrasp (www.abrasp.com.br), onde também estão disponíveis todos os resultados do dia.



Alan entrou na água brigando por uma vaga no Round de 48 contra o niteroiense Guilherme Herdy e o baiano Aurélio Santana em sua primeira bateria na competição. Vencedor da primeira etapa da Seletiva Petrobras, na Praia do Rosa, em Santa Catarina, e terceiro colocado na segunda, na Praia do Cupe, em Pernambuco, o potiguar conseguiu duas boas esquerdas e passou em primeiro lugar na bateria, com total de 11.33 pontos, ao lado de Herdy, que somou 10.66.
“O mar está muito bom, encontrei duas boas ondas na bateria e consegui passar. Mas ainda dá para melhorar, estou vindo do Nordeste e o mar lá está muito diferente, estou me adaptando e acredito que ainda vou subir de produção. A previsão é de que o mar fique ainda melhor nos próximos dias e tenho certeza de que vai ser um show de surfe daqui por diante”, disse o surfista. “Vou buscar um bom resultado aqui para somar mais pontos e chegar ao fim da temporada com o título”.
O mar de Itaúna contrariou as previsões de ondas pequenas para esta quinta-feira e surpreendeu até os surfistas locais. As 24 baterias do Round de 96 surfistas foram realizadas em ondas um metro com séries maiores e boa formação e quem apostou em pranchas menores teve que mostrar jogo de cintura. Foi o caso do cabofriense Victor Ribas, que entrou na água com uma de suas menores pranchas, mas ainda assim encontrou uma boa onda de cara e tirou nota 8.17, uma das mais altas da primeira fase.
“Vim de Cabo Frio para Saquarema achando que ia encontrar um mar de um metrinho, mas vi que estava bem maior do que isso quando cheguei. Testei minha prancha e percebi que só conseguiria alguma coisa apostando  nas esquerdas, e deu certo. Abri a bateria muito bem com uma nota 8 e fiquei mais tranquilo durante o resto da disputa”, disse o surfista, que somou 14.17 pontos, a melhor pontuação do dia, e avançou ao Round de 48 ao lado do cearense Thiago de Souza, com 9.83 pontos.
Outro favorito a estrear bem em Saquarema foi o carioca Pedro Henrique, que avançou em primeiro lugar em sua bateria com 8.67, ao lado do pernambucano Luel Felipe, que fez 7.36 pontos. O paulista Odirley Coutinho venceu sua bateria ao somar 10.80, passando ao Round de 48 ao lado do cearense Gutemberg Silva, com 7.10 pontos.
A previsão para esta sexta-feira é de ondas de um metro e formação ainda mais perfeita do que no primeiro dia de competição. No sábado, está prevista a entrada de um vento sudoeste que deve piorar as condições do mar, mas no domingo as ondas devem voltar a melhorar para a disputa das finais.
Competição do Brasil Tour que distribui mais pontos no ranking e tem premiação total de R$ 40 mil, a Seletiva Petrobras pode ser o caminho mais curto para a ascensão no cenário nacional: os 10 surfistas mais bem colocados no raking conseguem vagas em uma próxima etapa do Brasil Surf Pro (a primeira divisão do Circuito Brasileiro) ainda em 2010, e os 13 melhores ao fim da temproada garantem vaga na divisão de elite em 2011.
A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino é realizada e organizada pela Maxsports, tem o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, Lui Lui, Abrasp, Feserj e Associação de Surf de Saquarema.
Mais informações:
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 8301-0149)
Flávia Tavares (flavia.tavares@mediaguide.com.br / 9955-5525)
Fernanda Cansanção (fernanda@mediaguide.com.br / 7701-5939)
21.2267-7453/ 2287-8095

Fonte: www.abrasp.com.br

Nenhum comentário: