Anuncios

segunda-feira, setembro 13, 2010

80 surfistas na mesma onda


Santos coloca 80 surfistas na mesma onda, mas não quebra recorde em festival de surf


O recorde continua com a África do Sul e seus 110 surfistas simultâneos
A melhor marca continua com a Cidade do Cabo, na África do Sul, com 110 surfistas na mesma onda
Com o Quebra-Mar lotado e a praia cheia, Santos mais uma vez tentou entrar no Guinness Book, o livro de recordes, neste domingo (12), no Earthwave – festival de Surfe Ecovias, com o maior número de surfistas na mesma onda. As condições do mar não ajudaram e, apesar de contar com 150 surfistas na tentativa, pouco mais de 80 conseguiram ficar em pé ao mesmo tempo. Desta forma, o recorde continua com a Cidade do Cabo, na África do Sul, que ano passado atingiu a marca de 110 surfistas na mesma onda. O organizador do Earthwave, Rico de Souza, lamentou o resultado, mas ficou satisfeito com a mobilização.




- Infelizmente, as condições do mar estavam muito difíceis, mas fico feliz por termos conseguido esta mobilização. A praia ficou bonita, com muita gente vindo assistir e torcer pela quebra do recorde. Este evento tem por objetivo chamar a atenção para os problemas ambientais e ajudar a promover a sustentabilidade. Acredito que conseguimos passar esta mensagem.

Além da tentativa de recorde, o Festival Ecovias contemplou a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e um campeonato de Stand Up Surfing, em Saquarema (RJ). Depois de Rodrigo Sphaier vencer a primeira etapa, no Espírito Santo, desta vez o título ficou com Jeferson da Silva.

Todas as baterias da categoria profissional foram disputadas no sábado (11), ficando apenas a grande final para domingo (12). Jeferson, que na semifinal derrotara o ídolo local Picuruta Salazar, superou na decisão outro surfista da região, Danilo Rodrigo, o Mullinha, do Guarujá.

A final começou com Mullinha marcando sete pontos, mas Jeferson fez uma onda 8,17. Depois disso, o longboarder da Região dos Lagos ampliou a vantagem com a nota cinco, mantendo a liderança até o final e vencendo por 13,17 a 11,77.

Essa foi a segunda final do surfista de Saquarema em 2010. No mês de agosto, o atleta chegou até a bateria mais importante do LQS da Bahia e ficou na segunda posição.

A próxima etapa do circuito nacional dos pranchões será o Petrobras Longboard Classic, que acontece em novembro na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário: