Terceiro dia de Billabong Pro Tahiti 2010 e apenas quatro baterias na água encerrando o 3º round da competição nesta quarta-feira (01/09). As condições do mar (que não eram muito promissoras) acabaram se confirmando e serviram apenas para colocar em dia a etapa, deixando zerado a terceira fase dos confrontos. Tirando a atualização do ranking Hi-Scores e uma bela manobra de Pat Gudauskas na última bateria, basicamente nada de interessante rolou em Teahupoo por hoje.
Na primeira bateria Mick Fanning fez sua lição de casa e com as condições de onda sem tubos, restaram poucas chances para o local Tamaroa McComb derrotar o endiabrado aussie. Andy Irons, que deve ter achado o mesmo contra Matt Wilkinson e quase se complicou na parte final do duelo, manobrou mais tímido nas ondas mexidas, mas acabou cumprindo sua missão do dia, embora Wilko não tenha sequer ameaçado soltar alguns aéreos para reverter sua pontuação.
Tal estratégia, no entanto, foi decisiva para o rookie Patrick Gudauskas virar sua bateria para cima de Chris Davidson e manter vivas suas esperanças de continuar no Tour, inclusive competindo a próxima etapa em Trestles, seu quintal de casa. A um minuto do término da bateria, o norte-americando soltou um Rodeo Clown (Flip), à exemplo do que já tinha protagonizado na final do SriLankan Pro nas Maldivas em 2009, e carimbou seu passaporte rumo às oitavas de final.
Enquanto Pat G. mantém vivo seu sonho de permanecer na elite, Marco Polo deu adeus à categoria ao ser derrotado por Damien Hobgood na penúltima bateria, não conseguindo repetir sua façanha anterior e ainda assim saindo de Teahupoo com o melhor resultado das cinco etapas que disputou no WT. O mar storm não ajudou Polo, mas na verdade quase nada na temporada o ajudou muito. Diga-se de passagem que o catarinense foi um dos brazucas mais azarados que já competiram na elite mundial, tendo esbarrado em Kelly Slater e Jordy Smith por duas vezes, além de Dane Reynolds e próprio Damien Hobgodd. Vida de rookie é assim mesmo, bola pra frente e correria tudo de novo para Marco Polo. Valeu garoto!
Encerradas as disputas do 3º round (a única razão para Luke Egan colocar as baterias nesta quarta-feira era dar uma movimentada no Hi-Scores) temos Carlos Alberto S. Rocha na liderança com 2100 tampinhas, seguido de Mario Pedroso com 2020 e Laertes de Oliveira com apenas 1380. Será que já temos pelo menos dois favoritos ao título Hi-Scores de etapa?
Nesta quinta-feira (02/08) teremos como de costume a 1ª chamada para o reinício do evento por volta das 6h da manhã no horário local (13h aqui no Brasil) e em seguida teremos o desfecho se o dia final da etapa será realmente disputado ou postergado para sexta-feira (03/08). Vamos aguardar esperando pelatransmissão ao vivo e comentários no @wctaovivo
Abs//
Daniel//Hi-Crew
Nenhum comentário:
Postar um comentário