Anuncios

segunda-feira, setembro 06, 2010

Hurley Pro Junior 2010

Paulistas Miguel Pupo e Camila Cássia vencem o Hurley Pro Junior 2010
Muito sol e altas ondas no encerramento da penúltima etapa das seletivas sul-americanas para o mundial de Bali e da Austrália

Encerrou neste domingo de sol e altas ondas com a vitória dos paulistas Miguel Pupo e Camila Cássia, o Hurley Pro Junior 2010 realizado na Prainha em São Francisco do Sul (SC), litoral norte catarinense, válido pela penúltima etapa das seletivas sul-americanas que define as quatro vagas masculinas e as duas femininas da ASP South America para o Mundial Pro Junior nos dias 02 a 13 de outubro em Bali, Indonésia, e nos dias 08 a 16 de janeiro de 2011 em Sydney, Austrália.  Além das quatro vagas masculinas definidas pelas seletivas, mas duas vagas serão definidas para os melhores surfistas sub-20 ranqueados no WQS.
O paulista Miguel Pupo, grande promessa do surf brasileiro, líder isolado do ranking ASP South America Pro Junior 2010 com 4610 pontos, venceu as duas primeiras etapas, na Barra da Tijuca (RJ) e em Barra do Sul (SC), depois ficou nas quartas de finais no Mormaii Pro Junior realizado em Garopaba na semana passada, e agora vence mais esta etapa de São Francisco do Sul somando 11,73 pontos contra 7,70 pontos do catarinense Santiago Muniz, aumentando a diferença na pontuação do ranking para os demais adversários, e praticamente carimbando seu ticket para o mundial.
Nas semifinais, Miguel cravou o recorde da competição tirando a nota máxima 10,00 pontos numa esquerda muito boa onde conseguiu encaixar um aéreo muito alto na primeira manobra e mais um aéreo na finalização da melhor onda do campeonato e também com o maior somatório 17,83 pontos da competição.
“Estou vindo da Europa, onde fiz bons resultados, depois fui para Garopaba a fim de vencer, mas acabei ficando nas quartas de finais, e isso me deixou um pouco devagar, mas achei boas ondas na competição e deu para soltar bem o meu surf, consegui até uma nota dez numa esquerda muito boa com um aéreo irado, e ai fui crescendo e cheguei na final onde deu tudo certo para a minha vitória.   Quero me dar bem este ano no mundial porque ano passado não fui bem”, declarou Miguel Pupo (SP) muito feliz com mais uma vitória.
 Na categoria feminina a Ubatubense Camila Cassia venceu a catarinense Gabriela Leite na grande final do Hurley Pro Junior 2010. Camila somou 10.43 pontos contra 9,60 pontos de Gabriela.
Com a vitória Camila é a segunda colocada do ranking com 3565 pontos e encosta na paraibana Diana Cristina, líder da categoria feminina na pontuação geral com 3960 pontos.
“Estou muito feliz, essa é a minha primeira vitória no Pro Junior, nesse que o meu último ano na categoria. A bateria tava difícil, a Gabriela tava na minha cola, mas consegui vencer e estou muito feliz mesmo, estou até sem palavras, agora é ir para a Bahia brigar pela vaga”, declarou Camila ainda um pouco cansada da batalha para conquistar o título do Hurley Pro Junior 2010.




Nenhum comentário: