Anuncios

segunda-feira, setembro 13, 2010

Cinco eventos seguidos no Brasil


ASP South America terá cinco eventos seguidos no Brasil até dia 17 de outubro


Cinco semanas seguidas de competições fecham a temporada 2010 de eventos do Circuito Mundial deSurfe Profissional pela América do Sul. A série decisiva da ASP South America começa com a definição dos títulos sul-americanos Pro Junior a partir de terça-feira, dia 14 de setembro, na Bahia, onde também será realizada a primeira das duas provas seguidas do WQS Feminino. A outra é na semana seguinte em Florianópolis, que também recebe a primeira das três provas masculinas do ASP World Star. De Santa Catarina para o Rio de Janeiro, que sediará os dois últimos 6 estrelas do ano na América do Sul.
 
O Billabong apresenta Surf Eco Festival, que promove três eventos em um só na próxima semana. O início é com o Pro Junior masculino na terça e quarta-feira. O restante da semana foi reservado para as meninas disputarem o Pro Junior feminino e a etapa nível 4 estrelas do ASP Women´s Star, com ambas sendo encerradas no sábado, dia 18, na Praia do Aeroclube, em Salvador.
 
Depois de uma semana na capital da Bahia, serão duas na de Santa Catarina. Em Florianópolis será realizada mais uma etapa inédita do ASP Women´s Star, o Maresia Girls International com nível 6 estrelas nos dias 20 a 23 na Praia Mole. A penúltima etapa da Divisão de Acesso do Circuito Mundial Feminino rola durante a semana mesmo, de segunda a quinta-feira. Depois, emenda na  perna brasileira de fim-de-ano  da ASP South America. O SuperSurf Internacional começa no dia 28 e vai até 3 de outubro na praia do Costão do Santinho, extremo norte da Ilha de Santa Catarina.
 
Este será o primeiro dos três eventos seguidos com nível máximo do ASP World Star. Os outros dois 6 estrelas serão disputados na capital carioca. O Rio Surf Pro International nos dias 05 a 10 de outubro na Praia do Arpoador e o SuperSurf Internacional nos dias 12 a 17, definindo o último campeão sul-americano profissional do ano na Barra da Tijuca. Além disso, nesta etapa será conhecido o vencedor do Peugeot zerinho, prêmio especial oferecido pela Editora Abril, organizadora do SuperSurf, para o melhor surfista no ranking das suas quatro etapas deste ano. Confira o calendário abaixo:
 
1. Billabong apresenta Surf Eco Festival em Salvador (BA) - decisão do Pro Junior e 4 estrelas Feminino (14 a 18 de setembro)
2. Maresia Girls International na Praia Mole, Florianópolis (SC) - 6 estrelas Feminino (20 a 23 de setembro)
3.  SuperSurf Internacional no Costão do Santinho, Florianópolis (SP) - 6 estrelas Masculino (28 de setembro a 3 de outubro)
4. Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ) - 6 estrelas Masculino (5 a 10 de outubro)
5. SuperSurf Internacional na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) - 6 estrelas Masculino (12 a 17 de outubro)


Nenhum comentário: