Anuncios

sexta-feira, setembro 03, 2010

Filipe Toledo voa alto no Hurley



Filipe Toledo voa alto no Hurley Pro Junior 2010 de São Francisco do Sul (SC)
Boas ondas no primeiro dia de competições da penúltima etapa das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior de Bali e da Austrália.

Começa o Hurley Pro Junior 2010 na bela Praia da Saudade, “Prainha” como é mais conhecida, de São Francisco do Sul (SC), válido pela penúltima etapa das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior dias 02 a 13 de outubro em Bali, Indonésia e nos dias 08 a 16 de janeiro de 2011 em Sydney, Austrália.
Filipe Toledo, filho de Ricardo Toledo, um dos grandes nomes do surf nacional, bi-campeão brasileiro em 91/95, comandou o show de surf nas ondas da Prainha neste primeiro dia de competições.   Filipe abriu a primeira bateria do dia fazendo 7,83 pontos na sua melhor onda, vencendo a mesma com um somatório de 14,50 pontos, e mostrando que veio para vencer e não vai dar chances aos adversários.

Mas o melhor ainda estaria por vir, Filipe decola num aéreo irado e faz a maior nota 8,60 pontos neste primeiro dia, na segunda bateria do terceiro round do Hurley Pro Junior 2010, e também o maior somatório do dia 16,43 pontos, seguindo firme na competição.  No próximo round Filipe enfrenta o paulista líder do ranking ASP Pro Junior Miguel Pupo e também o catarinense Victor Borges.
O paulista Jesse Mendes, campeão da última etapa das seletivas sul-americanas realizada em Garopaba no último fim de semana, venceu sua bateria e segue na competição, assim como João Paulo de Abreu, atual campeão brasileiro na categoria Mirim, que venceu sua bateria sobre o paulista Caio Ibelli que ficou na segunda colocação, defendendo o título aqui em São Francisco do Sul e também se mantém na briga.
Amanhã a partir das 8:00 h tem mais surfe dos melhores surfistas sub-20 da atualidade.
Todas as provas do campeonato serão transmitidas ao vivo pela internet pelo site www.hurley.com.br/hurleyprojr, www.fecasurf.com.br e também podem seguir a Fecasurf no Twitter @fecasurf e no Facebook com as imagens e tudo que rola no evento.
O Hurley Pro Junior 2010 tem o patrocínio da Hurley, e conta com o apoio da  Eletric, Teahuppo, General Lyy e J. Bay, e é organizado pela Associação Franciquense de Surf (AFS) (www.afsurf.com.br), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP - Association of Surfing Professionals



Nenhum comentário: