Anuncios

sábado, setembro 04, 2010

Billabong Pro Tahiti



Após um dia inteiro de muitas observações nesta quinta-feira (02/09) e a decisão de postergar o último dia de competição para o último dia da janela de espera, o Billabong Pro Tahiti 2010 coroou seu mais novo campeão neste início de tarde de sexta-feira (03/09) em Teahupoo.

No início da manhã taitiana (por volta de 13:30h no Brasil), a competição reiniciou com as baterias válidas pelas oitavas de final e na segunda disputa do dia, Adriano de Souza caiu para Tiago Pires e encerrou a participação brasileira no evento. Mineirinho começou bem forte a disputa, aplicando de cara um 7.5 e ampliando a vantagem com um 5.33. Tiago reagiu, pressionou e fez Adriano abrir mão de uma onda decisiva que lhe rendeu pouco mais de 8 pontos e o passaporte para as quartas. Assim como em Imbituba, Mineirinho terminou sua participação na 9ª colocação. Melhoras para Trestles Mineiro!

A esse ponto, CJ já havia despachado Dane Reynolds e em seguida Freddy P. desestabilizava por completo Owen Wright enquanto Jeremy Flores passava por Manoa Drollet, outro local traído pelas condições fracas e ruins de Teahupoo durante as duas últimas semanas. Slater esmagou Adam Melling, Buchan eliminou o último taitiano, Michel Bourez e Andy Irons... bom de Andy Irons falamos adiante.

Nas quartas Tiago não repetiu sua boa performance da bateria anterior e esbarrou em CJ que já preparava seu caminho para a final. Jeremy eliminou Freddy P., Kelly desfilou sua nota 10 (a única da etapa) pra cima de Buchan e Andy... bom Andy foi um capítulo à parte em Teahupoo.

Ao vencer Mick Fanning nas oitavas e passar por Pat G. nas quartas, Andy protagonizou o verdadeiro rematch (não o do 1º round) contra Kelly. E puxou a responsabilidade para si no duelo. Faltando 10 minutos para o término da bateria, Kelly tinha um 3 e Andy um 1.93. Isso até Irons entubar o que teria sido a segunda nota 10 da etapa, um 9.40 com uma saída do barrel talvez não tão limpa quanto a onda de Kelly contra Ace, ok! Fato é que Andy avançava rumo à sua primeira final desde o Rip Curl Pro Search 2007 em Arica no Chile.

No confronto decisivo, CJ Hobgood, que havia eliminado Jeremy Flores com tanta expressão na outra semifinal, pareceu tímido e não passou dos 5.83 em sua segunda onda. Andy abriu bem com um 7 e voltou a funcionar faltando 8 minutos para o término com outra nota na casa dos 7, deixando poucas chances para CJ. Uma final discreta, mas ótima para coroar a volta de fato de Andy Irons ao Tour.

Palpites//
Só a vitória de CJ Hobgood tiraria a vitória de Mario Pedroso, líder absoluto desde as quartas de final. Completam o nosso pódio em Teahupoo os cariocas Caio Cavalcanti e sixseventyhero (sabe-se lá seu nome, rs!). O vencedor vai levar os R$ 500,00 em produtos da Central Surf, o óculos HB e o kit da Billabong (com mochila, camiseta, boardshort e boné) que reforçou nossa etapa Hi-Scores. O 2º lugar fica com um óculos Secret Sunglasses à escolha + um boardshort Billabong e o 3º com uma bermuda ou uma camiseta à escolha da Hot Buttered + 1 boné Nixon. Uow! Quantos prêmios!

Parabéns a todos e boa sorte em Trestles, que aliás já está com os palpites abertos com o novo formato reduzido que explicaremos em seguida (a tela de extrato de palpites está indisponível no momento, ok pessoal?).

Nos falamos em breve!

Abs//
Daniel//Hi-Crew


Nenhum comentário: