Anuncios

quarta-feira, setembro 15, 2010

“O mar me acalma” é a onda do momento no facebook

Imagem escolhida por Priscila Rovedo Boabeyd ( clique e vá direto ao grupo )

Há mais ou menos um ano atrás, eu estava numa fase delicada da minha vida e procurei me isolar das pessoas. Nessa época eu me mudara de Copacabana para o Méier, quando eu ainda estava em Copacabana, uma das coisas que me deixava mais feliz, quando algo ruim acontecia, era ir pra frente do mar, sentar e apenas olhar.




Ouvir o barulho das ondas, aquela atmosfera, me deixava completamente desestressada, tranqüila e em paz. Mas agora, morando no Méier, o mar ficou mais longe, percebi então que a única maneira que eu tinha de vivenciar isso com a mesma freqüência seria virtualmente. Eu criei um perfil no facebook e então tive a idéia de também criar grupo, chamado O MAR ME ACALMA, com o objetivo de viver virtualmente o que vivia em Copa, desestressar, olhando o mar.


Comecei a postar fotos de mar e algumas pessoas foram fazendo parte dele. Uma menina chamada Ana, também começou a postar poemas e imagens lindas do mar e aí eu percebi que outras pessoas tinham o mesmo amor e a mesma necessidade que eu de estarem próximas à ele e que a mesma sensação que eu tinha, de paz e tranquilidade, elas também tinham. Depois pessoas que moravam longe, em lugares que não havia mar, também começaram a curtir.
Hoje grupo já possui mais de 3000 membros, dentre eles fotógrafos, surfistas e todos aqueles que, de alguma maneira se sentem ligados ao mar. Que moram perto, longe e dedicam-lhe momentos, músicas, poemas, ou apenas declaram seu amor.
O que é mais legal no grupo e que mais faz dele algo especial, é que todas as pessoas são participativas, nenhuma foto, nenhum post fica sem um comentário, as pessoas são unidas, amorosas, do bem. Fato é que nos faz muito felizes sabermos que uma pessoa do grupo, dedicou seus minutos pra postar o que quer que seja, pois isso demonstra carinho, respeito e o espírito de querer dividir com todos os membros a mesma alegria vivida naquele momento.
Já falamos sobre a criação de um livro, de um calendário, sobre um encontro do grupo, mas nenhum dos anseios foi realizado, por pura falta de tempo.
A mais recente novidade é que há um site à caminho, que terá a mesma essência e espero, tenha os mesmos seguidores e portanto, a mesma energia.
Hoje não procuro mais ver o mar só em momentos tristes, pra desestressar, hoje quando vejo o mar, penso, “hum acho que a galera do grupo vai gostar disso”.
O sucesso do grupo O MAR ME ACALMA é a resposta de algo criado por amor e respeito, cresceu e ainda vai crescer mais, vai gerar bons frutos e continuará emanando o espírito Aloha a todos os que passarem por lá, como faz o mar, com sua brisa, seu som, suas sensações e sua gigantesca energia.


Nenhum comentário: