Anuncios

sexta-feira, setembro 03, 2010

Petrobras de Surfe Feminino agita Balneário Camboriú

Petrobras de Surfe Feminino agita Balneário Camboriú (SC)

As melhores surfistas do país se encontram durante os dias 11 e 12 de setembro para disputar a segunda etapa do Circuito

Chegou a vez das melhores surfistas do Brasil, divididas em cinco categorias, mostrarem que também tem surfe nos pés na segunda etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010, Troféu Deborah Farah, que acontece durante os dias 11 e 12 de setembro na Praia Central de Balneário Camboriú, Santa Catarina.
O Circuito começou em abril na Praia do Tombo, Guarujá (SP), e quem largou na frente na categoria profissional foi a paraibana Diana Cristina, “Tininha” como é chamada pelos amigos, vencendo a primeira etapa contra as paulistas Suelen Naraisa que é atual campeã brasileira e ficou na segunda colocação, Camila Cássia terceira colocada e a catarinense Gabriela Leite na quarta colocação completando o pódio.
Diana vem determinada a conquistar mais uma vitória em Santa Catarina.   Depois de vencer o Mormaii Pro Junior 2010 no último fim de semana em Garopaba (SC), Tininha participa ainda do Hurley Pro Junior a partir do dia 03 de setembro em São Francisco do Sul.
“Estou bastante confiante para o evento e irei novamente dar o melhor de mim para vencer mais esta etapa do circuito e disparar na liderança do evento.   Estou treinando bastante e nao vou dar mole pra galera, nunca surfei em Balneario Camboriú mais as espectativas são as melhores e espero que de tudo certo!
Beijos a todos”
, declarou Tininha, pronta para mais uma batalha.
O circuito tem além da categoria profissional, as categorias Open, Junior, Mirim e Infantil feminina, e isso é muito importante para o crescimento do surf feminino no Brasil, pois incentiva a formação de novas atletas que poderão no futuro representarem nosso país nas competições internacionais a exemplos da Catarinense Jacqueline Silva que possui títulos importantes conquistados com muita garra brasileira, como o de bicampeã mundial do WQS Feminino em 2001/2007, vice em 2000, vice-campeã mundial do WCT Feminino em 2002.  Outro destaque do surfe feminino brasileiro no cenário internacional é a cearense Silvana Lima.   Silvana é bicampeã brasileira do Supersurf 2004/2005, vice em 2003, em 2007 ficou na terceira colocação do WCT Feminino, 2008 ficou na segunda colocação e em 2009 também bateu na trave ficando novamente na segunda colocação do WCT Feminino.
As inscrições para o Petrobras de Surfe Feminino 2010 podem ser feitas somente até 03 de setembro, sem prorrogação, e para maiores informações ligar na Abrasp (21)-2235-1039.
Esta é a nona edição do Circuito Petrobras de Surfe Feminino que continua unindo a ação dentro d´água com muita informação através das campanhas ambientais e direcionadas à mulher, marcas registradas do projeto. O circuito oferece também o troféu Brigitte Mayer, à atleta revelação da temporada.
O Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010, Troféu Deborah Farah tem o patrocínio da Petrobras e conta com o importante apoio da Revista Ehlas, Bintang, Roxy Acessórios, Whohoo, Abrasp, Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surfe de Balneário Camboriu.
As baterias e tudo que acontece no evento estará sendo transmitido ao vivo pela internet através dos sites www.elhas.com.br, www.fecasurf.com.brwww.surfpro.com.br.





Nenhum comentário: