Anuncios

quarta-feira, setembro 08, 2010

Hurley Pro Trestles


Às vésperas do Hurley Pro, primeira etapa do WT a utilizar o novo formato de competição da ASP, nós aqui do Hi-Scores decidimos repassar um pouco as novas regras do circuito e como elas irão interferir no jogo de palpites, além de comentarmos um pouco a saída definitiva dos 13 atletas do pelotão do fundo do ranking, os quais vocês não verão mais disponíveis em seus prognósticos.

Atletas cortados//
O corte de Teahupoo para Trestles promoveu oficialmente a saída de 13 surfistas do elenco dos Top 45 da ASP, reduzindo o tradicional número de atletas da elite para apenas 32. Os rebaixados após a etapa taitiana foram: Drew Courtney (AUS), Neco Padaratz (BRA), Tanner Gudauskas (USA), Mick Campbell (AUS), Kieren Perrow (AUS), Tom Whitaker (AUS), Kekoa Bacalso (HAW), Blake Thornton (AUS),  Dean Morrison (AUS), Jay Thompson (AUS), Nate Yeomans (USA), Ben Dunn (AUS), Marco Polo (BRA).

Novo formato//
A partir de Trestles, portanto, os 32 surfistas remanescentes se juntarão a mais dois wildcards da ASP (veja abaixo) e dois wildcards de etapa (definidos pelo patrocinador de etapa) e disputarão um novo formato de competição conforme ilustração abaixo:
ASP wildcards//
Nesta última quinta-feira (02/09), ASP definiu os dois convidados que se juntarão aos 32 atletas pelo restante da temporada de 2010. São eles: Gabe Kling (USA) e Kieren Perrow (AUS). A inclusão dos dois atletas se deu por meio da aplicação do "Injury Wildcard", convite que a ASP oferece a surfistas previamente lesionados no Tour. Kieren sofreu uma lesão na pré-temporada, o que teria afetado seu rendimento nas primeiras etapas do ano e Gabe foi atendido pela ASP após contundir-se na temporada de 2009 e apresentar-se agora o mais bem colocado no ranking unificado entre os atletas a terem solicitado o convite (Josh Kerr, por exemplo, acabou ficando de fora). 

Alternates//
Nas próximas etapas, os alternates que substituirão os surfistas lesionados no Tour serão definidos a partir do ranking desta primeira metade de temporada. Os dois primeiros a aparecerem nesta lista são Tom Whitaker (AUS) e Dean Morrison (AUS).


Abs//
Daniel//Hi-Crew

www.hiscores.com.br


Nenhum comentário: