Anuncios

segunda-feira, setembro 20, 2010

Trinka Ferro Foto: FECASURF

A bela e badalada cidade de Balneário Camboriú recebeu durante os dias 18 e 19 de setembro os principais atletas amadores do estado que lotaram o evento com a participação de 128 atletas inscritos nas sete categorias do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010.
As ondas neste domingo ensolarado continuaram com meio metro mais a formação melhorou bastante em relação ao dia anterior, e os atletas puderam acelerar bastante nas valas de Balneário Camboriú.

O grande campeão da categoria Open foi o surfista local de Balneário Camboriú que mostrou conhecer as valas do quintal de casa, que veio batalhando e chegou até a final, vencendo com 12,25 pontos contra 11,25 de Leandro da Silva de São Francisco do Sul que ficou na segunda colocação e quase tirou o doce da boca do Adriano na última onda surfada. Na terceira colocação ficou Diego Michereff de Barra Velha e na quarta colocação ficou outro atleta de Balneário, Igor Arakaki.

“Foi alucinante, treinei a semana inteira, quase não consegui a vaga para participar, mas no fim deu tudo certo e agora estou muito feliz com está vitória aqui em casa e gostaria de agradecer muito a todos que me apóiam”, declarou Adriano amarradão com a vitória.

O campeão da categoria Junior foi o atleta 
de Barra Velha Diego Michereff que estava em segundo, mas com uma boa esquerda virou para primeiro nos últimos segundos, somando 13,25 pontos contra 12,90 de Matheus Navarro de Balneário Camboriú que liderou durante toda bateria e acabou na segunda colocação. Completaram o pódio da categoria Junior o atleta de Itajaí Gustavo Machado na terceira colocação e Cainã Barletta de Florianópolis na quarta colocação.

Na Categoria Mirim mais uma grande disputa que foi definida nos últimos segundos de bateria, e como na categoria Junior, Matheus Navarro que liderava a bateria sofreu o ataque no finalzinho do Imbitubense João Paulo Abreu que achou uma boa onda e conseguiu a virada para primeiro deixando Matheus, que não estava no seu dia de sorte, na segunda colocação. Matheus ainda mantém a liderança do ranking na categoria Junior com 8.076 pontos e também da categoria Mirim com 8.800 pontos. 

João Paulo viaja na próxima semana junto com o paulista Filipe Toledo para representar o Brasil na grande final do Quiksilver King of the Groms que acontece em Hossegor, na França no final do mês de setembro.
São Francisco do Sul foi bem representada nesta quarta etapa, além da segunda colocação de Leandro da Silva na categoria Open, o surfista Alcides Lopes Neto foi campeão da categoria iniciantes e Gustavo Ramos venceu a categoria Infantil.

Na Categoria Máster o campeão da etapa foi o atleta da Guarda do Embaú Junior Maciel que surfou soltinho as valas de balneário, e na categoria Feminino vitória da alagoana da Praia do Frances Lívia Guimarães, que agora está morando na Barra da Lagoa em Florianópolis a exemplo de muitos outros atletas que buscam aumentar o nível técnico nos circuitos catarinenses, que são os mais competitivos do País. 

A maior nota da competição foi do Imbitubense, campeão brasileiro na Categoria Mirim em 2009, João Paulo de Abreu com 9,00 pontos na quinta bateria do primeiro round da categoria Mirim. João também fez a maior somatória da competição 16,00 pontos nas duas melhores ondas da mesma bateria.

O Circuito está na sua reta final e a penúltima etapa acontece dias 09 e 10 de outubro na praia do Rincão, sul do estado.

O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly, Arnette, Index Krown, o apoio da Onik, Site Waves, Jornal Drop, Hotel das Américas, Hotel Bhally, Surfers Paradise, Pizzaria Marias, FME, Liga dos Esportes Radicais, Unimed, Velásquez, Surf Camp, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário Camboriú.
Resultados – Balneário Camboriú 

OPEN

1º -Adriano Trinca Ferro 
2º - Leandro da Silva 
3º - Diego Michereff 
4º - Igor Arakaki 

JUNIOR

1º - Diego Michereff 
2º - Matheus Navarro 
3º - Gustavo Machado
4º - Cainã Barletta 

MIRIM

1º - João Paulo Abreu 
2º - Matheus Navarro 
3º - Cainã Barletta 
4º - Alcides Lopes Neto 

INICIANTES

1º - Alcides Lopes Neto 
2º - Luan Wood 
3º - Gustavo Ramos 
4º - Yago Dora 

INFANTIL

1º - Gustavo Ramos 
2º - Lucas Vicente 
3º - Luan Garcia 
4º - Gabriel Kalani 

FEMININO

1º - Lívia Guimarães 
2º - Ana Ceccarelli 
3º - Carolina Provenzano 
4º - Marina Resende 

MÁSTER

1º - Junior Maciel 
2º - Leandro Grillo 
3º - Steward Dean 
4º - Carlos Kxot 

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2010 

Open - Diego Michereff 6938 pontos
Júnior - Matheus Navarro 8076 pontos
Mirim - Matheus Navarro 8800 pontos
Iniciantes - Alcides Lopes 7374 pontos
Infantil - Gustavo Ramos 9000 pontos
Feminino - Ana Ceccarelli 7252 pontos
Máster - Steward Dean 7650 pontos

POR: NORTON EVALDT
FONTE: BLOG DO BANANA

Extraído: www.quersurfar.com.br


Nenhum comentário: