Anuncios

quinta-feira, setembro 16, 2010

Novo ataque de tubarão na Australia


Jake Davies, estava navegando com seu pai e um amigo próximo do recife Fraser, perto Iluka em New South Wales na Australia, na noite de segunda-feira, quando foi atacado por um tubarão. O tubarão agarrou seu pé e o puxou para baixo, mas o surfista chutou para trás e se soltou. O tubarão tentou mais dois ataques, mas Jake conseguiu remar o suficiente para pegar uma onda e se arrastar-se em terra.

"Eu estava remando e algo me agarrou e houve uma grande sombra atrás de mim", disse Jake. "No começo eu pensei que tinha bloqueado o meu pé em uma rocha, mas depois pensei rochas não se abrem e se fecham em qualquer lado do seu pé. Eu fiquei na minha prancha e saí de lá antes que ela pudesse vir a mim de novo", ele afirmou. "Eu saí de lá rapidamente, mas o sangue estava por toda a praia."
Ele foi levado para o centro de emergência no McLean Hospital, onde recebeu um certo número de pontos e foi tratado por perfurações na perna. Apesar do sofrimento Jake prometeu que não vai deixá-lo de voltar para a água. "Eu tenho surfado lá por quatro anos e não houve nenhum ataque em 10 anos por isso não vai me parar", disse ele.
Tem havido uma série de ataques de tubarão fora NSW do norte nos últimos anos, envolvendo grandes brancos, os tubarões-touro e baleeiros bronze. No ano passado, o surfista Jono Barba tinha um pedaço de 40 centímetros para fora quando foi mordido em sua coxa esquerda enquanto surfava Fingal. Um tubarão de 1,5 m de bronze baleeiro, causando ferimentos em seu braço.




Nenhum comentário: