Anuncios

quinta-feira, julho 14, 2011

Líderes defendem a ponta em Itajaí


João Paulo Abreu, Circuito Catarinense Oceano 2011, Praia do Santinho (SC) . Foto Basílio Ruy

Líderes do ranking amador defendem a ponta em ItajaíEsta quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador distribui 2.000 pontos para o ranking da Fecasurf e tudo pode acontecer.

A quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 promete agitar a bela e badalada Praia Brava (canto sul) em Itajaí neste fim de semana e os principais competidores e também os líderes do ranking já confirmaram presença para mais esta grande disputa.Estão confirmadas oito etapas do Circuito para este ano de 2011, e depois de quatro etapas as disputas estão bem acirradas em todas as categorias.Na categoria Open, o imbitubense João Paulo Abreu lidera o ranking com 6.536 pontos e tem uma vantagem de 764 pontos para o segundo colocado que é o surfista de Florianópolis Jussemir Junior com 5772 pontos, e que vem ameaçado pelo terceiro colocado com apenas 90 pontos de vantagem sobre Matheus Navarro de Balneário Camboriú, que tem 5.682 pontos e duas vitórias no circuito.

A categoria Junior também promete grandes disputas pelas primeiras posições. Matheus Navarro depois de também vencer duas etapas nesta categoria, lidera o ranking com 7.240 pontos, na segunda colocação vem o atleta de Florianópolis Cainã Barletta com 6.098 pontos, e apenas 16 pontos atrás está João Paulo Abreu com 6.082 pontos. Abriga vai ser boa!Na categoria Mirim, o surfista de Floripa Irvin Ravi com 5.852 pontos, vai brigar pela posição com Luan Wood com 5.312 pontos, que retornou esta semana do México e quer a liderança do ranking.Os três primeiros colocados da categoria Iniciantes também estão muito próximos na pontuação. O primeiro colocado com 5.058 pontos é o surfista André Heiden de Balneária Barra do Sul, que tem uma pequena vantagem de 18 pontos para o segundo, o imbitubense Ian Tavares.

Outro imbitubense, Lucas Miguel, vem logo atrás na terceira posição com uma diferença de 108 pontos para Ian.Na categoria Infantil, até 12 anos de idade, o líder é o surfista de Florianópolis Lucas Vicente com 7.040 pontos, seguido por Giovani Picaski, surfista de Imbituba, com 6.390 pontos na segunda colocação. Na categoria Feminina outra atleta de Floripa está na liderança, Marina Resende, com 6.912 pontos tem uma boa vantagem sobre a segunda colocada Aloha Maciel, também de Floripa com 5.240 pontos.

A categoria Máster tem na ponta com 7.420 pontos o estreante Stewson Crippa, uma boa folga sobre o segundo colocado que é David Husadel com 6.080 pontos, um dos ícones do surf catarinense, e que promete reverter à situação, mas também está com a posição em risco, pois o surfista da Guarda do Embaú Junior Maciel, sete vezes campeão nesta categoria, vem na terceira colocação apenas 86 pontos atrás e está na busca do seu oitavo título. Agora é esperar para ver a briga nas ondas da Praia Brava.A Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem os melhores surfistas da nova geração de surfistas de Santa Catarina.As competições e tudo que acontece no evento também serão transmitidas pelos sites www.fecasurf.com.br e http://www.surfpro.com.br/.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Skull, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Pousada Ondas da Brava, Mormaii, Pousada Raiz Brasileira, Siri da Brava Bar e Pousada Villa Balangan com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASPI - Associação de Surf Praias de Itajaí.Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 4ª Etapa

Open - João Paulo Abreu 6536 pontos

Júnior - Matheus Navarro 7240 pontos

Mirim - Irvin Ravi 5852 pontos

Iniciantes - André Heiden 5058 pontos

Infantil - Lucas Vicente 7040 pontos

Feminino - Marina Resende 6912 pontos

Máster - Stewson Crippa 7420 pontos

CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE AMADOR 2011

Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro -19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba

Fonte: FECASURF

Nenhum comentário: