Ricardinho no pódio das triagens de Teahupoo Foto: Billabong
Em Teahupoo, Tahiti, vencer as triagens sempre é um ótimo sinal. Em 2008, Bruno Santos, com um vice nas triagens, foi o primeiro e único brasileiro a vencer a competição.
Nesta segunda-feira Ricardo dos Santos venceu as triagens e garantiu sua primeira participação em Teahupoo. A janela de espera da competição começa neste sábado (20) e terá a participação de seis brasileiros.
A etapa do Tahiti será a quinta de doze etapas do circuito 2011 da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). A esquerdas de Teahupoo serão a última oportunidade para muitos surfistas garantirem pontos e se manterem entre os 34 surfistas da elite.
Lembrança de Andy Irons
Será impossível pensar na competição de Teahupoo sem lembrar de Andy Irons. Em 2010, Andy venceu em Teahupoo poucos meses antes de sua morte. Teahupoo foi a redenção do surfista que havia ficado afastado do circuito durante 2009.
Andy venceu o título em uma final disputada contra Bede Durbidge, mas a final que todos esperavam aconteceu uma bateria antes na semifinal. Andy Irons havia enfrentado e vencido Kelly Slater.
Paraíso das esquerdas tubulares
Considerada uma das melhores ondas do mundo, Teahupoo não rendeu condições excelentes nos últimos dois anos. Mas as expectativas para este próximo fim de semana são muito grandes.
“Eu me sinto muito mais confortável quando Teahupoo está grande” disse Damien Hobgood (EUA). “É apenas uma questão de achar a onda correta no outside”.
Fonte: www.espn.com.br/surf
Nenhum comentário:
Postar um comentário