North Shore local Sion Milosky cobrança Pipeline: Joliphotos.com foto
Vans Triple Crown of Surfing Apresentado pela Rockstar Energy Drink
Banzai Pipeline, umnother perspectiva. Confira o que está por trás Surfersvillage Global Surf News, 24 de novembro de 2010: - - Se você pretende surfar Pipeline, você deve definitivamente verificar o que está embaixo. Isso é exatamente o que está Alana Blanchard Reef e Sean Moody fez quando o oceano era plana, dê uma olhada no vídeo abaixo localizado fora 'Pipe' pipeline ou Ehukai Beach Park, em Pupukea em North Shore de Oahu é um reef break em uma área do oceano onde as ondas quebram quando atingem os baixios de um recife. Pipeline é notório e famoso por suas grandes ondas quebrando em águas rasas pouco acima de seu recife afiado e cavernoso, formando barrles grande, oca e grossa. Há três recifes em Pipeline em água fora progressivamente mais profundas para o mar, que ativam a vários níveis de ondas. Ela tem o seu nome, em dezembro de 1961, quando o surf produtor do filme Bruce Brown dirigia o North Shore com os surfistas da Califórnia Phil Edwards e Diffenderfer Mike. Brown parou no local, em seguida, sem nome ao filme Edwards pegando várias ondas.
Na época, havia um projeto de construção de um oleoduto subterrâneo no adjacente Kamehameha Highway, e Diffenderfer fez a sugestão para o nome do break Pipeline. O nome foi usado pela primeira vez no filme Brown Surfing Hollow Days. Pipeline é a melhor em um forte swell de oeste, whick limpa a areia no recife, que normalmente fecha a onda para fora, no norte do forte ondulação. É um recife de mesa plana, com várias cavernas no interior, criando uma bolha de ar gigante que aparece na frente da onda quebrando um pouco antes. Há também diversas irregulares, torres de lava submarina que pode ferir os surfistas. Há quatro ondas associadas com Pipeline. A esquerda conhecida como Pipeline (aka Primeiro Reef) é o mais comumente surfada e fotografada. Quando o recife é atingido por um swell de norte, o pico se torna um quadro de A-, com tubulação de fechá-la um pouco e descascando esquerda, e Backdoor Pipeline descascar para a direita ao mesmo tempo. Conforme aumenta o tamanho em Pipe, com mais de 12 pés, geralmente, Reef Segunda do lado de fora começa a quebrar, com paredes mais longas e tamanho. Em um tamanho extremo uma área chamada Terceira Reef ainda mais fora começa a quebrar com ondas gigantes.
Pipeline: Foto cedida triplecrownofsurfing.com
O desafio colocado pelo Pipeline no tamanho, até mesmo para os melhores atletas, não pode ser exagerada. Vários surfistas e fotógrafos foram mortos em Pipe, incluindo Jon Mozo e Malik Joyeux Taiti, que era famoso por sua carga pesada no Teahupo'o. Pipeline é chamado frequentemente mortal onda do mundo, já que mais pessoas já morreram ou foram gravemente feridos, do que em qualquer outro local para o surf. A zona de decolagem em Pipeline é pequeno, mas o número de surfistas que se reúnem lá quando ela quebra é grande. surfistas locais, portanto, funcionar em conjunto para limitar o acesso de intrusos para as ondas. O localismo ea violência ocasionais são muitas vezes criticados, mas sua presença fornece um grau indispensável de controle da multidão e impediu provavelmente carnificina ainda mais em Pipe. Entre os muitos surfistas notável para ganhar uma reputação a navegar na Pipeline são Butch Van Artsdalen, Gerry Lopez, Shaun Tomson, Mark Richards, Michael Ho, Simon Anderson, Tom Carroll, Sunny Garcia, Kelly Slater, Jamie O'Brien, Reef McIntosh, Rob Machado, John John Florence e bodyboarder Mike Stewart. Apesar de não ser famoso para surfe Pipeline, a fama de Jack Johnson é, em parte por causa do surf em Pipeline. Depois de uma vaca que colocou mais de 150 pontos na testa e bateu um pouco de seus dentes, sua carreira virou de se tornar um surfista profissional para se tornar um músico.
|