Anuncios

quinta-feira, novembro 04, 2010

Situação chata no Brasil Surf Pro

Após chegar de táxi, Léo deixa o local do evento insatisfeito com a direção de prova. Foto Julio Cavalheiro
A penúltima etapa do Brasil Surf Pro está paralisada, em uma decisão solicitada pelos surfistas, que aguardam a maré seca para a melhora das condições do mar.  As séries de ondas de meio metro de altura estão cada vez mais demoradas e a paralisação se tornou necessária. O problema é que a competição parou logo após a bateria que envolvia o baiano Bruno Gallini e o ex-campeão brasileiro Léo Neves, gerando uma situação desagradável porque o local de Saquarema e um dos candidatos ao título, nem chegou a entrar na água.

Léo Neves teve problemas de  conexão do voo entre a Espanha e as Ilhas Canárias, onde disputo a etapa do WQS vencida por Heitor Alves, e desembarcou em Florianópolis às 12h15min desta quinta-feira. Chegou na Joaquina após 15 minutos do término de sua bateria e ficou muito irritado quando descobriu que havia perdido por W.O.
A Abrasp sabia da situação do surfista de Saquarema, que fez inúmeras ligações telefônicas desde a Espanha e chegou a pedir que o segundo dia de competição fosse adiado em uma hora para garantir sua participação no evento. Mesmo assim, a Abrasp decidiu colocar toda a pressão no conselho de surfistas, presidido pelo baiano Wilson Nora, e no próprio Bruno Gallini, que optou por cair na água sozinho, sem prever a paralisação do campeonato em seguida.
Como resultado, Léo chegou bufando na praia, mas retirou a culpa de Bruno Gallini, que também não parecia nada satisfeito em competir sozinho, apesar de não autorizar a transferência da bateria para o final do dia, como o livro de regras prevê nesses casos. Mas vale a pensa relatar o desabafo de Léo Neves diante da falta de bom senso, enquanto reclamava junto a direção técnica do evento:
- Eu fui o atleta que mais investiu nesse circuito. Porque parou o campeonato agora e não antes da minha bateria?
Procurado depois no estacionamento da Joaca, Léo Neves não quis comentar o assunto. Com a cabeça quente, preferiu ficar calado para não denegrir sua própria imagem no circuito com alguma declaração mal colocada. Retorna amanhã para o Rio de Janeiro. Em seguida, trago o posicionamento da Abrasp sobre o assunto.
Postado por Cristiano Rigo Dalcin, às 13:55


Nenhum comentário: