Anuncios

terça-feira, novembro 02, 2010

Previsão de altas ondas para o Brasil Surf Pro na Joaca

O tempo já mudou em Santa Catarina e as previsões indicam grandes ondas para os primeiros dias do Brasil Surf Pro 2010, que começa quarta-feira na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Oitenta surfistas de doze estados do país, 64 na categoria masculina e 16 na feminina, participará do penúltimo desafio da corrida pelos títulos brasileiros da temporada mais rica da história do circuito inaugurado em 1987 nas mesmas ondas da Joaca.
De quarta-feira a domingo, vai ser distribuída a quarta parcela do prêmio recorde de 1 milhão de Reais. E na Ilha de Santa Catarina, serão conhecidos os candidatos aos títulos para a grande final na Barra da Tijuca, na segunda semana de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).
 
Um novato na elite nacional lidera o ranking masculino. O jovem potiguar Alan Jhones, 21 anos, de Baía Formosa, campeão nordestino em 2009, prometeu conquistar o título quando ganhou a segunda etapa do Brasil Surf Pro 2010 na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE).  “Eu já comecei o ano com este objetivo de ser campeão brasileiro na minha primeira temporada. Lá em Ubatuba fiquei na semifinal, mas aqui deu tudo certo e agora é ir atrás do objetivo maior, que é o título brasileiro”, enfatizou.
Em sua estréia na Divisão Principal do Circuito Brasileiro, só perdeu para o campeão da primeira etapa nas semifinais em Ubatuba (SP), o carioca Leonardo Neves. Já na etapa nordestina do Brasil Surf Pro em Pernambuco, não deu chances para ninguém, festejando sua primeira vitória na final com o baiano Rudá Carvalho na Praia do Cupe. No entanto, dançou de cara em Buzios, sendo barrado pelo cearense Pablo Paulino, da Equipe HD, que competiu como convidado e só perdeu uma bateria em Geribá, a final contra Jean da Silva. Com a vitória, o catarinense assumiu a vice-liderança no ranking do BSP 2010.
 
Na Praia da Joaquina, além de Jean da Silva, mais sete surfistas têm chances matemáticas de superar o líder Alan Jhones na reta final da temporada: o paulista Hizunomê Bettero (3.o no ranking), o carioca Leonardo Neves (4.o), o baiano Rudá Carvalho (5.o), o cearense Marcio Farney (6.o), o carioca Pedro Henrique (7.o) e os paulistas Renato Galvão e Heitor Pereira, que dividem o oitavo lugar no ranking. No entanto, vários ainda podem colocar seus nomes na lista dos candidatos ao título para o Rio de Janeiro.
 
Na categoria feminina, a paulista Suelen Naraisa começou a defender o seu título de campeã brasileira de forma arrasadora, ganhando as duas primeiras etapas do Brasil Surf Pro 2010 em Ubatuba (PE) e Ipojuca (PE). Assim como Alan Jhones, na estréia da Divisão Principal do Brasileiro em Buzios também perdeu logo em sua primeira apresentação nas ondas de Geribá, onde quem brilhou foi a paraibana Diana Cristina. A índia Tininha, da Tribo Potiguara da Baía da Traição, encostou na líder e a catarinense Juliana Quint, em terceiro lugar, é a outra única surfista que pode tirar Suelen da ponta em Floripa.
Fonte Extraída: oradical.uol.com.br


Nenhum comentário: