Plantão | Publicada em 11/11/2010 às 11h17m
Reuters/Brasil Online
JACARTA (Reuters) - O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, encerrará sua viagem ao encontro do G20 mais cedo para acompanhar a resposta à perigosa erupção do vulcão em seu país, disse ele nesta quinta-feira.
O vulcão Monte Merapi, localizado nos subúrbios da cidade de Yogyakarta, na Java Central, começou a expelir gás e nuvens de cinzas há mais de duas semanas, e desde então já matou 194 pessoas e forçou a retirada de mais de 320 mil pessoas, além de atrapalhar os voos sobre a região.
O principal vulcanólogo da Indonésia disse à Reuters que a intensidade das erupções estava diminuindo, mas uma zona de 20 quilômetros de exclusão ao redor do vulcão continuava em vigor.
"Nesta manhã nossa câmera de monitoramento mostrou lava quente saindo junto com fortes barulhos a 12 quilômetros do pico", disse ele.
Ao menos 146 pessoas já morreram com o gás quente ou as cinzas desde o começo das erupções e mais 48 morreram em incidentes relacionados, como acidentes de veículos ou nos acampamentos de refugiados, disse Sugeng Triutomo da Agência de Gestão de Desastres Naturais.
fonte: /oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/11/vulcao-na-indonesia-encurta-viagem-de-presidente-ao-g20-923002584.asp
site da imagem: www1.folha.uol.com.br
site da imagem: www1.folha.uol.com.br
Fonte extraída: Na Onda das Gemeas - http://naondadasgemeas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário