Anuncios

quinta-feira, novembro 04, 2010

Indicações das áreas de surf serão recolocadas em Capão

As placas que indicam áreas para a prática de surfe são recolocadas ainda nesta quinta-feira, 4, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. Ao todo, serão colocadas 40 placas. Destas, pelo menos 11 servirão para substituir sinalizações já existentes que estão deterioradas pelo tempo ou devido a atos de vandalismo. A reposição ocorre três dias depois da morte de um surfista que se enroscou em uma rede de pesca em local sem sinalização.
A prefeitura alega que o lento processo de licitação foi o principal fator para a demora na troca das placas. Segundo a administração, o material foi entregue na última segunda-feira, 1º. Segundo o secretário de Turismo de Capão da Canoa, André Avelino dos Santos, os surfistas podem ficar tranquilos, pois será dada atenção especial à sinalização das áreas de prática no esporte na orla. "Podemos garantir que estamos trabalhando forte para que nenhuma outra tragédia aconteça. Nós queremos que as pessoas venham para Capão da Canoa descansar, ter o seu momento de lazer", afirma.
A fiscalização do estado de conservação das placas será feita pela própria Secretaria de Turismo em parceria com a Brigada Militar (BM). Quem flagrar algum ponto com problemas na sinalização pode comunicar os salva-vidas nas guaritas, a BM (através do 190) ou a prefeitura de Capão da Canoa pelo telefone (51) 3625-2112.

Nenhum comentário: