Anuncios

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Jeremy Flores vence em Pipeline

Jeremy Flores no pódio (com Kieren Perrow e Gerry Lopez) - ASP/Cestari

Chega ao fim mais uma etapa do WT masculino de surf e com ela encerramos a temporada de 2010. Temos um novo nome para a galeria de ilustres mestres de Pipeline e temos mais dois contemplados de destaque aqui no site. No Hi-Scores é assim mesmo: as emoções acontecem no plano competitivo do Tour e ecoam em dobro em nossa plataforma de palpites. Jeremy Flores conseguiu sua façanha inédita na evento de maior prestígio do circuito e por aqui outra garota se consagrou vencedora do melhor prognóstico de etapa - a 1ª foi Barbara Tucunduva em J.Bay. Ok, você pode dizer, o público feminino adora o francêszinho do Tour e nada mais justo do que uma menina acertar bons pitacos no garoto que leva até "flores" em seu sobrenome. Pode até ser... mas a verdade é que Jeremy surfou muito e o fez por merecer. Se não conseguisse o feito, provavelmente estaríamos falando mais uma vez de Kelly Slater. E como o Careca não merece mais comentários e análises (nesta temporada e definitivamente pro resto de sua carreira), nada melhor do que comemorarmos com manchetes novas e resultados que nos inspirem em 2011.
Vamos por partes!

No início da manhã desta quinta-feira (16/12) em Pipeline, a maior preocupação de todos parecia ser o swell. As condições, de fato, não estavam magníficas e pouco melhoraram com o decorrer do dia. Pelo 2º ano consecutivo assistimos a um dia decisivo em Pipeline com ondas longe da perfeição, mas suficientes para terminar o evento. Em comparação á Backdoor de 2009, tivemos um dia de gala.

Nas quartas de final Jeremy iniciou sua escalada rumo à final passando fácil por Owen Wright e Kelly derrotou Ace Buchan para presentear Joel Parkinson com seu 3º título consecutivo da Triple Crown. Jordy Smith tropeçou em Kieren Perrow e Dane Reynolds resolveu seu duelo com dois bons scores pra cima de Taylor Knox. Nas semifinais, melhor para quem soube aproveitar ao máximo as poucas oportunidades oferecidas pelo pico. Na 1ª bateria Jeremy começou bem com um 9.57, Kelly administrou bem a desvantagem construindo um bom backup (7.40) e aplicou o que poderia ter sido o golpe de misericórdia faltando apenas 7 minutos para o final, cravando um excelente 9.83. Típica bateria para o Careca quando o adversário não é lá tão inexperiente e ainda é seu chapa de equipe... o problema é que o francês não desistiu e provou que acreditar até os últimos instantes seria seu mantra em Pipe. Um 7.93 com o cronômetro encerrado melhorou sua 2ª nota e acabou com o sonho de Slater rumo a mais um caneco havaiano. Isso sem falar em sua invencibilidade, pois desde Trestles, Kelly perdera basicamente somente para Mick Fanning na final em Hossegor. De lá pra cá foram só pódios para o decacampeão.

Na 2ª semifinal mais uma decepção de Dane "Blackout" Reynolds. Embora as ondas teimassem em aparecer, o norte-americano acordou somente após 27 minutos de bateria e deixou o caminho livre para Kieren Perrow disputar sua 1ª final de etapa na carreira. 

Na bateria final mais um exemplo de persistência aliada com uma pitada de sorte de Jeremy Flores. Kieren dominou absoluto o confronto e parecia confiante na tarefa de não se fazer ultrapassar no placar. Fez um 6.5 e complementou com um 7.27, o que poderia ter sido um bom score para o dia em Pipe. Faltando menos de 2 minutos para o término, Flores precisava de um 8.60 e o francês já conseguira múltiplas ondas na casa dos 9 pontos durante toda a competição... tirar mais uma da cartola foi o golpe final que o decretou como o mais novo Pipe Masters, mesma arma usada na bateria contra Slater e mesma artifício utilizado por Kieren em suas baterias contra Mineirinho (no 3º round) e Dusty Payne (na mini-repescagem do 5º round). Talvez sair na frente não tenha sido muito bom negócio para o aussie que no pódio apareceu desolado. Paciência e parabéns à Jeremy. Pipeline é europeia pela 1ª vez (até aqui só havaianos, americanos, australianos e o sul-africano Shaun Tomson tinham sido campeões em Pipe) e o surf agradece o ineditismo e o amadurecimento de novos nomes. Cheers!


Abs//
Daniel//Hi-Crew
www.hiscores.com.br

Nenhum comentário: