Anuncios

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Rodrigo “Cutelo” Stein continua em busca das maiores


Surfista de Itajaí segue nas competições, mesmo após o fim do prazo de espera pelo evento de ondas grandes em Maresias


O surfista de ondas grandes e local da praia da Atalaia em Itajaí, Rodrigo “Cutelo” Stein, estava pronto para o Red Nose Tow In Championship 2010, competição que encerrou o prazo de espera e infelizmente não aconteceu, diferente das duas edições anteriores, em 2008 e 2009.

Após 139 dias de espera, do dia 15 de julho até o dia 30 de novembro, a competição não aconteceu, pois as ondas deveriam alcançar mais de três metros e boa formação.


Cutelo estava acompanhando todos os gráficos de ondulação e com o preparo físico em dia, já que estava inscrito para participar na categoria Paddle Challenge, que dava para o surfista que dropasse a maior onda na remada um prêmio de cinco mil reais. Esta categoria tem o incentivo de resgatar o puro espírito do surfe de ondas grandes, que exige dos atletas alto preparo físico, bom condicionamento mental e coragem ao extremo, pois depende só de si para estar na água.

“Infelizmente a natureza não colaborou desta vez, estava preparado para dar o melhor, treinando todos os dias, com um quiver preparado, correndo o estado atrás das melhores condições de ondas grandes. Vou esperar para o ano que vem, porém vou seguir nas competições em Santa Catarina, levando a marca dos meus apoiadores.”

O surfista possui equipamento próprio para a prática do esporte, incluindo Jet Ski que usa nas suas quedas em Jaguaruna, famoso pico de ondas grandes no sul do estado, lugar onde tudo começou no surfe de ondas grandes para Cutelo: “Fiz o curso da AtowinJ que me deixou preparado e confiante para a prática do esporte. Já corri os estados do sul e do sudeste brasileiro atrás das maiores, e durante as últimas grandes ondulações que serviram a Atalaia sempre amanhecia dropando as maiores lá atrás rebocado pelo jet. Porém os dias menores aproveito para manobras, e dessa maneira também me habilito para o surfe competição no estado”, friza.

Com o apoio da Prefeitura de Itajaí nesse ano de 2010, através da Fundação Municipal de esportes e lazer e a Lei de Incentivo ao esporte, pôde se organizar melhor e se estrturar de maneira que toda sua logística estivesse disponível. O surfe de ondas grandes é um esporte caro, e exige muito esforço pessoal para os atletas que desejam praticar esta categoria. Além da prefeitura, o atleta têm o apoio da Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop, ALS Transportes, Gport serviços em Comercio Exterior, Centro Educacional Pintando o Sete e do site QUERSURFAR.

“Gostaria de agradecer a todos os meus apoiadores, e dizer que apesar de não ter acontecido o evento em São paulo, estarei levando o nome de todos ás competições neste final de temporada, e também nos meus treinamentos. Mesmo não conseguindo alcançar a cota completa de incentivo que eu necessitava para uma competição deste porte, os apoios foram fundamentais para meu preparo psicológico e parte de minha estrutura logística. Digo psicológico pois tive mais tempo para me focar na competição, e não me preocupar totalemente com o dinheiro. Ano que vem estarei novamente à caça de ondas grandes, e estou me programando para competir no Chile a etapa do mundial de ondas grandes, já que agora há um circuito organizado”.

Rodrigo já está se preparando para em 2011 levar cada vez mais a bandeira de Itajaí a se firmar no surfe de ondas grandes.

A praia da Atalaia, quintal de casa de Cutelo, é uma praia que segura grandes ondulações, ondas de até 12 pés com boa formação, principalmente as de sudeste, e forma uma onda extensa distante da areia, com sessões de parede em pé e tubulares, exigindo extremo conhcimento do surfista além de excelente preparo físico.

Os apoiadores de Rodrigo “Cutelo” Stein:

Prefeitura municipal de Itajaí através da Lei de Incentivo ao Esporte
FMEL Fundação Municipal de Esportes e LazerOuvir



Snapy Surfboards


Padang Padang Surf Shop


ALS Transportes


Gport serviços em Comércio Exterior


Centro Educacional Pintando o Sete


QUERSURFAR



FOTOS:
QUIVER
CRÉDITOS: MOACIR VEIGA KIENAST – QUERSURFAR

CUTELO EM JAGUARUNA
CRÉDITOS: JAMES TWISTED

Nenhum comentário: