O feitiço do flat em Pipeline parece estar indo embora. Depois de ficar por seis dias parado, o Billabong Pipe Masters in memory of Andy Irons deve recomeçar na manhã desta quarta-feira, no Havaí.
Isso porque uma nova ondulação de noroeste deve encostar na bancada de Pipeline proporcionando boas ondas já na quarta-feira. Na quinta-feira será o pico do swell, quando a organização pretende finalizar o campeonato. Não é esperado que o mar quebre épico, porém as ondas terão boa formação com a ondulação consistente.
A competição começou logo no primeiro dia da janela de espera, avançando os dois primeiros rounds inteiros. O evento recomeça com os cabeças-de-chave na água, no terceiro round. Joel Parkinson defende o título da Tríplice coroa em bateria contra Owen Whight. Ele pode se tornar o segundo surfista a conquistar “Triple-Triple”, três títulos consecutivos da Triple Crown.
Adriano de Souza Foto: Cestari/ASP
O brasileiro Adriano de Souza Mineirinho disputa sua primeira bateria desta competição no round 3. Mineirinho compete no sétimo duelo do dia contra o australiano Kieren Perrow. E seu parceiro de equipe e amigo, Jadson André compete na bateria seguinte contra o americado Damien Hobgood.
O local havaiano Dusty Payne está na corda bamba. Ele precisa vencer o bicampeão mundial Mick Fanning no round 3 para conseguir se manter no circuito em 2011. Além dos homens, as meninas terão pela primeira vez na história uma chance de mostrarem seu surf em Pipe. A competição feminina será realizada em uma única bateria entre Tyler Wright (AUS), 16, Stephanie Gilmore (AUS), 22, Coco Ho (HAW), 19, e Alana Blanchard (HAW), 20. Está bateria irá definir a campeã da Tríplice Coroa Havaiana feminina.
Crédito da imagem: Kirstin/ASP
Canais ESPN transmitem o Billabong Pipe Masters
Os canais ESPN transmitem as disputas da fase decisiva do Billabong Pipe Masters direto de Oahu, no Havaí. Fique ligado no ESPN.com.br e no Planeta EXPN (ESPN às 14h) para saber todas as notícias desta competição tão importante para o surf mundial.
Há seis dias a praia de Pipeline se encontra assim.
Crédito da imagem: Kirstin/ASP
BILLABONG PIPE MASTERS ROUND:
Bateria 1: Taj Burrow (AUS) vs. Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 2: Owen Wright (AUS) vs. Joel Parkinson (AUS)
Bateria 3: Bede Durbidge (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Bateria 4: Adrian Buchan (AUS) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Bateria 5: C.J. Hobgood (USA) vs. Jeremy Flores (FRA)
Bateria 6: Kelly Slater (USA) vs. John John Florence (HAW)
Bateria 7: Adriano de Souza (BRA) vs. Kieren Perrow (AUS)
Bateria 8: Damien Hobgood (USA) vs. Jadson Andre (BRA)
Bateria 9: Jordy Smith (ZAF) vs. David Wassell (HAW)
Bateria 10: Dane Reynolds (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Bateria 11: Michel Bourez (PYF) vs. Taylor Knox (USA)
Bateria 12: Mick Fanning (AUS) vs. Dusty Payne (HAW)
Nenhum comentário:
Postar um comentário