Anuncios

sexta-feira, janeiro 28, 2011

John John Florence vence em Pipeline



Pódio na Baker © Volcom Pipeline /



Volcom Pipeline Pro
ASP WQS de 5 estrelas de evento Mens
Pipeline, Havaí, Oahu
24 janeiro - 5 fevereiro 2011

Ganha ASP Pro Florença 5-Star Volcom de surf em Pipe

Surfersvillage Global Surf News , 27 de janeiro de 2011: - - Pipeline - Havaí, John John Florence começou a surfar o mortal Banzai Pipeline com oito anos e quase quatro metros de altura - aproximadamente o mesmo tempo de surf do mundo a ribalta se apaixonou por ele. Dez anos mais tarde, aos 18 anos de idade e amontoados com a expectativa, ele provou que não tem sido uma gota de energia desperdiçada com ele, ganhando $ 120.000 a título Volcom Pro Pipe na sua pausa para casa hoje.


A Association of Surfing Professionals (ASP) evento 5 estrelas, este era exatamente o tipo de trampolim para o surf profissional que Florença tem muito tempo sonhava, e ele veio no primeiro evento nominal de sua primeira temporada na turnê.
Foi uma vitória suado de Florença, que tinha que trabalhar seu caminho através de cinco rodadas esgotante - quatro deles detidos hoje em ondas tubulares de dois andares. Sua ascensão final exigia que ele derrubar cinco vezes campeão do Pipeline Jamie O'Brien e comprovada Pipe especialistas Chris Ward (San Clemente, CA) e Aamion Goodwin (Kauai, HI).
Determinado a não deixar escapar a oportunidade, Florence embarcou em uma onda de loucura tubo de equitação na abertura do 10 minutos do calor de 30 minutos, o bloqueio dos escores de back-to-back de 7,67, 8,43 e 9,93 para fechar a porta. Ele nunca pegou outra onda. Ele não precisa. Seu total de duas ondas superiores de 18,36 permaneceu intocado e lhe rendeu 16.000 dólares, 1.000 pontos ASP avaliações e, mais importante, um curinga para enfrentar os melhores do mundo no Pipe Masters, 08-20 dezembro.


John John Baker © Florence / Volcom

Foi um mês incrível para o adolescente, agora imponente, que saboreou a vitória apenas três semanas atrás, aqui mesmo em um "Backdoor Shootout" evento da especialidade, estabelecendo sua trajetória em 2011. De alguma forma, apesar de uma década de sessões de fotos, se espalha revista e entrevistas, ele parecia ser a única surpresa com o resultado.
"Dois concursos em uma linha aqui, estou tão feliz agora. Eu ainda sou do tipo de descrença ", disse Florence. "É a satisfação. Adoro fazer isso e colocar tudo junto e apenas se divertindo. "
Em seus planos de viajar o mundo este ano, numa tentativa de se qualificar para a elite do ASP World Tour: "Isso significa que tudo, o meu primeiro (ASP) e ganhar o meu primeiro (ASP) final. Eu vou tentar, você sabe. Eu tenho um começo muito bom nisso. Eu adoro ele, e eu amo viajar. Indo a todos os diferentes lugares, surf, conhecer pessoas diferentes. É a melhor coisa de sempre.
"É uma loucura estar em um calor com Jamie. Eu cresci com ele e eu estou muito feliz. Eu queria ganhar aqui desde que eu era pequeno, desde que comecei a surfar aqui. "


Kekoa Bacalso Baker © / Volcom

ritmo de Florença e aniquilação de fogo rápido do que o calor era estranha, rompendo as portas com uma vida de motivação por trás dele. Seu tubo de equitação foi impecável - as maiores ondas, a queda mais acentuada, os direitos Backdoor, Pipeline esquerdistas, todos eles pareceu jogar para fora da mesma maneira, profunda, longa e bem sucedida.
"Com caras como Chris Ward, Jamie, e Aamion você sabe alguma coisa poderia acontecer. Se um bom conjunto vem Jamie poderia obter um 10. Qualquer um poderia ter obtido a pontuação. Então, não era até os últimos 40 segundos que eu estava como ... ... SIM!
"Eu meio que me lucked nele, você sabe. Eu tenho que primeiro e foi tudo bem e então eu remava de volta e que obteve um segundo e depois é só remar em linha reta de volta que o deixou. "
O'Brien não desistiu e é bem conhecido para responder ao desafio. Ele respondeu com um 8,57 e um 6,77 (15,34 pontos no total) na final, mas no final nunca encontrou o placar que precisava para preencher a lacuna. Sua consolação foi um curinga em Pipe Masters de dezembro e US $ 8.000.
Para Ward e Goodwin, que poderia ter sido uma questão de pico de uma partida muito cedo. Aamion postou o score segunda maior de todo o evento em sua semi-final contra O'Brien, Fred Patacchia (HI) e Ian Walsh (HI) - 18,54. Ward teve um dos maiores passeios individuais da competição em sua semi-final contra a Florença, Kai Barger (HI), e Damien Hobgood (FL) - um quase perfeito 9,07. Como Florença e, O'Brien Goodwin e Ward ganhar curingas no Pipe Masters.


Chris Baker © Ward / Volcom

"Foi incrível", disse Goodwin calor de sua semi-final e melhor acabamento em um evento do ASP. "Vou me lembrar disso por muito tempo."
Para Ward, que não era nada, mas satisfação. Sua última aparição em uma final foi aqui no Pipe Masters, em dezembro de 2009, contra o campeão mundial Kelly Slater. Para pódio foi aumentar a confiança.
"As ondas são incríveis, hoje, tão perfeito", disse Ward. "Quero dizer, se você está no lugar certo, o seu vai ficar estremecida fora de sua cabeça. É o meu direito beco. Eu amo o Pipeline e eu adoro surfar com quatro caras para fora em Pipeline. Esta é uma das melhores competições que você pode navegar dentro Eu estou contente de estar aqui e feliz por estar no pódio. "
Outros prêmios entregues hoje incluiu a Electric Visual Perfeito 10s - $ 1.000 de bônus para os dois surfistas que postou perfeito passeios de 10 pontos durante o evento: Ian Maui Walsh, e Oahu Kekoa Bacalso, eo Todd Chesser Memorial Spirit Award, que foi para o curinga carregador Kalani Chapman (HI). Curingas para o Pipe Masters foram também venceu por surfistas do Havaí Kai Barger, Fred Patacchia, Bruce Irons, e Evan Valiere.
A maior colocados não-americanos no evento eram brasileiros par Wiggolly Dantas e Leandro Bastos. Ambos perderam nas quartas de final, colocando-geral nona iguais. Bastos perdeu para O'Brien e Dantas perdeu para Ward.
O Pipe Pro 2011 Volcom agradece o apoio da Surfline.com, o meteorologista competição oficial; Electric Visual; Transworld Surf e Fuel TV.


Ian Walsh e Kekoa Bacalso Baker © / Volcom

-Final1. John John Florence (HAW) - 18,36, 16 mil dólares
2. Jamie O'Brien (HAW) - 15.34, $ 8.000
3. Chris Ward (EUA) - 14,46, $ 6.000
4. Aamion Goodwin (HAW) - 10,6, $ 5.000
SemifinaisJohn John Florence (HAW), Chris Ward (EUA), Kai Barger (HAV), Damien Hobgood (EUA): H1
H2: Goodwin Aamion (HAW), Jamie O'Brien (HAW), Fredrick Patacchia (HAW), Ian Walsh (HAV)
QuartasJohn John Florence (HAW), Kai Barger (HAV), Cory Lopez (EUA); Kekoa Bacalso (HAW): H1
H2: Damien Hobgood (EUA), Chris Ward (EUA), Wiggolly Dantas (BRA); Kalani Chapman (HAW)
Fredrick Patacchia (HAW), Ian Walsh (HAV); Bruce Irons (HAW), Evan Valiere (HAW): H3
H4: Jamie O'Brien (HAW); Goodwin Aamion (HAW), Leandro Bastos (BRZ), Marcus Hickman (HAV)
Rodada de 32H1: John John Florence (HAW), Chris Ward (EUA), Brad Ettinger (EUA); Cory Arrambide (EUA)
H2: Cory Lopez (EUA), Wiggolly Dantas (BRA); Reef McIntosh (HAW), Sunny Garcia (HAW)
Damien Hobgood (EUA); Kekoa Bacalso (HAW), Mason (HAW) Ho, Tim Reyes (EUA): H3
H4: Kalani Chapman (HAW), Kai Barger (HAV), Dane Gudauskas (EUA), Damien Fahrenfort (ZAF)
H5: Fredrick Patacchia (HAW), Leandro Bastos (BRA), Flynn Novak (HAV), Roy Powers (HAV)
H6: Bruce Irons (HAW); Goodwin Aamion (HAW); Eleogram Olamana (HAW), Nathan Yeomans (EUA)
H7: Marcus Hickman (HAV), Evan Valiere (HAW), Kevin Sullivan (HAW), Dylan Graves (PRI)
H8: Jamie O'Brien (HAW), Ian Walsh (HAV); Makuakai Rothman (HAW), Charles Martin (GLP)

Texto traduzido pelo google tradutor podendo haver falta de concordância verbal


Fonte: Surfvillage.com

Nenhum comentário: