Anuncios

segunda-feira, abril 26, 2010

Situação das chuvas preocupa Itajaí



Um é o Itajaí-Açu em Blumenau. O nível do rio que era de 5,22 metros no início da tarde domingo já atingia 6,78 metros às 22 horas. O radar do Simepar, mostrava há pouco mais chuva, inclusive forte, avançando para a região, o que nos traz grande preocupação quanto ao risco de enchente e deslizamentos de terra.
O excesso faz com o nível do rio Itajaí-Açu possa voltar a subir consideravelmente nas próximas horas, afetando cidades como Blumenau e Itajaí, no litoral norte. "Em 12 horas esse excedente de água chega a Rio do Sul e em cerca de 22 horas, em Blumenau", afirmou.
Segundo o meteorologista Marcelo Martins, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), outro agravante ocorre no litoral norte. A cidade de Itajaí enfrenta uma maré que eleva o nível do mar em 1 m.
É galera, não estou querendo propagar notícias ruins, mas apenas quero informar da real situação que poderemos enfrentar nas próximas horas, pois a chuva pode até parar mas ainda a agua descerá por no minimo 1 dia inteiro e nossos ribeirões ainda se encontram atolados de lama da última enchente



Nenhum comentário: