Anuncios

segunda-feira, abril 05, 2010

Tartaruga encontrada morta hoje na brava !!!

Cristyan Ferrinho, assessor de imprensa e locutor da ASPI e também Surf Reporter do programa Drop Univali, hoje de manhã me enviou um e-mail de um registro trágico ocorrido nas areias da praia brava de Itajaí, uma linda tartaruga marinha morta, este tipo de notícia deve ser amplamente divulgada para cada vez mais conscientizarmos a comunidade da guerra que estamos travando contra os indefesos animais marinhos que nada tem a haver com o estilo imundo e podre desta nossa sociedade.

Dae boy, quem sabe vc utilize no blog.
segue as fotos em anexo.fiz hj pela manhã no canto do morcego.
abraço
ferro.





Uma tartaruga da espécie Verde "chelonia Mydas" , apareceu morta nesta segunda-feira na praia brava de Itajaí no período da manhã. Estava em estado bom ainda, e tinha ferimentos na cabeça.Duas causas mais prováveis da morte são redes de pesca muito perto da costa ou por ela injerir sacos plásticos ao confundí-los com água-viva que é um de seus principais alimentos.



"Desde a sua criação, o Projeto TAMAR investe recursos humanos e materiais para adquirir o maior conhecimento possível sobre a biologia das tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, priorizando pesquisas aplicadas que resolvam aspectos práticos para a conservação desses animais. Conhecidos pela grande capacidade migratória, com um ciclo de vida de longa duração, as tartarugas ainda são um mistério para pesquisadores do mundo inteiro.


Nas áreas de desova, 1.100 km de praias são monitorados todas as noites durante os meses de Setembro a Março, no litoral, e de Janeiro a Junho, nas ilhas oceânicas, por pescadores contratados pelo TAMAR, chamados tartarugueiros, estagiários e executores das bases. São feitas marcação e biometria das fêmeas, contagem de ninhos e ovos. A cada temporada, são protegidos cerca de quatorze mil ninhos e 650 mil filhotes". Fonte: Site do projeto Tamar




2 comentários:

Unknown disse...

dai sandro , em barra velha tambem temos tartarugas mortas,estamos tentando a concientização,mas eh dificil.Esperamos que num futuro proximo ,tudo corra bem.abração.Dr.Mauricio Coimbra

Unknown disse...

vergonha...