Anuncios

quinta-feira, junho 10, 2010

Neymara Carvalho participa de ação ambiental



Neymara Carvalho participa de ação ambiental
Instituto Neymara Carvalho ajuda promover limpeza em foz do Rio Jucu
A pentacampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho deixará as pranchas de lado neste sábado, dia 12 de junho, para participar de uma ação ambiental no Espírito Santo. Durante o início do fim de semana, será realizada a limpeza da foz do Rio Jucu. Juntamente com alunos do UP Centro Educacional, o Instituto Neymara Carvalho (INC) ajudará a promover a ação.
Orgulhosa de poder participar do projeto, a ação tem um sabor especial para Neymara Carvalho. “O Rio Jucu foi o local onde eu aprendi a nadar. Ele termina bem na frente da minha casa aqui na Barra”, explica a bodyboarder. Com isso, nada mais justo do que poder promover uma ajuda ao local onde a pentacampeã mundial deu seus primeiros passos, ou melhor, braçadas dentro d´água.
Além de ajudar na limpeza da foz do Rio, o projeto será um estímulo para os adolescentes do UP Centro Educacional, uma vez que ações ambientais são extremamente importantes nos dias atuais. “Com a ação, os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre a realidade do Rio e já servirá de base para o aprendizado a preservação”, explica Neymara.
Durante esta semana, a pentacampeã mundial passou nas salas de aulas para solicitar doações que serão repassadas para entidades locais, como a ABECA, que cuida de jovens carentes de até 15 anos. Os alunos ajudarão com agasalhos, alimentos e brinquedos. “Acho que vamos conseguir mobilizar umas 450 pessoas, entre alunos e pessoas da comunidade”, aponta Neymara.
Durante a ação, serão distribuídas cartilhas as pessoas que comparecerem. O intuito da limpeza é promover maior conscientização sobre a importância do Rio Jucu para a comunidade.
Danilo Caboclo – DBC Assessoria de Imprensa – dancaboclo@yahoo.com.br – (11) 7667-9636

Nenhum comentário: