Anuncios

quarta-feira, junho 30, 2010

Parque Natural do Atalaia




Parque Natural do Atalaia

Foi inaugurado hoje 30 de Junho de 2010 por volta das 11h o Parque Natural Municipal do Atalaia. O parque está situado no morro do Atalaia no bairro Fazenda no Município de Itajaí. O nome Atalaia significa “Vigia”. 
 A base do Parque será a sede da Educação Ambiental onde terão projetos como, Oficina do mar, Escola no parque, Ecoteca, coleta e beneficiamento das sementes, Voluntariados entre outros e fica bem em frente à praia do Atalaia, berço do Surf Itajaiense, onde sem tem uma visão belíssima de toda a extensão da praia, desde o Molhe até a praça do Mima. 
Destina-se a proteção aos ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e biodiversidade, propiciando oportunidades de educação ambiental e pesquisa científica, recreação ao ar livre, turismo, vôo livre (asa delta e parapente) e exuberante beleza cênica e paisagística.
Aspectos Físicos - A área do parque está inserido no complexo leste catarinense e na sub-unidade Serras do Tabuleiro-Itajaí que atinge a porção central e norte. 
Entre os objetivos do parque estão à realização de atividades de interpretação e educação ambiental, além de pesquisas científicas. 
Entre as opções de lazer, você tem: Vôo livre, observação das aves, fotografia, percepção ambiental, trilhas e a beleza paisagística e cênica. 
A Associação de Surf Praias de Itajaí convida você para conhecer o Parque Natural Municipal do Atalaia, um pico que você vai se amarrar. 
Cuide do Parque, jogue o lixo nas lixeiras, não acenda velas nem fogueiras, ande somente nas trilhas e aproveite cada momento. 
“Surfista consciente preserva o meio ambiente”

Crédito das fotos: Cristhyan Corrêa 
Equipe ASPI 
Cristhyan “ferro” Corrêa
Comunicador ASPI
Fone: 047-9602-8378 

Nenhum comentário: