Anuncios

segunda-feira, junho 07, 2010

Susto na laje do Jagua


Fonte: Mormaii / Foto: Lucas Barnis

O local Thiago Jacaré foi protagonista de um acidente sério na última sessão de tow in na Laje da Jagua. A onda desnivelou além do comum na esquerda e ele foi pego de surpresa pelo degrau, lançado na bancada e esmagado nas pedras. Ficou preso no fundo, bateu as costelas e a cabeça. Por sorte usava capacete, wetsuits com flutuador e colete salva-vidas Mormaii, feitos especialmente para proteger o surfista nesse tipo de situação. Ao subir já praticamente desacordado, foi resgatado por Fabiano Tissot que o rebocava e Marcus Pettini que de pronto veio com mais um jet prestar socorro.

A volta até a beira da praia foi tensa, com Jacaré sem conseguir respirar nem mecher o corpo. Os olhos vidrados anunciavam o estado crítico do big rider e quando ele desacordou o susto foi grande. O RCP foi aplicado em pleno sled pra reanimá-lo, ele acordou na primeira golfada, mas logo voltou a apagar, fato que se repetiu mais três ou quatro vezes, sendo que o trabalho de reanimação teve que ser repetido constantemente até a praia.

"Por um tempo achei que uma tragédia havia ocorrido. Respeitamos a Laje ao máximo e procuramos estar preparados pra essas situações." finalizou Tissot.



Jacaré foi levado diretamente ao hospital pela ambulância dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, entidade que presta um ótimo serviço à comunidade e na qual trabalha seu amigo e dupla de tow in Plínio Cruz, que desta vez não estava presente.

Ele fez alguns exames, permaneceu em observação e já se recupera bem. Surfista focado, surfando a Laje há sete anos e salva vidas em Jaguaruna, Jacaré conhece bem a força do mar e por isso por isso o respeita e admira.

O Mormaii Tow in Laje da Jagua - In Memory of Zeca Scheffer tem período de espera aberto até dia 30 de julho e oferecerá R$ 20.000,00 para a dupla campeã.

Nenhum comentário: