Anuncios

quarta-feira, junho 16, 2010

Saudades

Foto da galera das antigas disponibilizada por Cacá

Saudades de quando eu conheci a praia do atalaia, ficávamos alí aonde é o quiosque vento sul, eu minha irmã e o namorado dela, eles iam de prancha surfavam e depois ficavam namorando enquanto eu me debatia para aprender a surfar sozinho, me lembro da 1ª vez que vi um cara surfar a onda do molho e o que me chamou mais a atenção foi que ele não para de dar rasgadas e surfava por muito tempo, aos poucos eu fui chegando nos molhes, que naquela época já possuia livre o acesso para as pessoas, lembro muito bem dos dias de ondas, onde a galera deixava os seus carros em cima do molhe, e existia um tipo de hierarquia nos molhes, os da mais antigas ficavam mais atrás lá nos molhes enquanto os novatos ficavam no comecinho, me lembro bem daquela marajó cor de marrom do jacaré, me lembro também daquela brasilia amarela do formiga (tempos mais tarde), naquela época a vaia já rolava solta, imagino como que deveria ser o paraíso os molhes na década de 70 quando descobriram essa onda e os itajaienses após a batalha começaram a desfrutar deste pico com soberania, os primeiros surfistas, paulinho cobrasil, zizo, lui e muitos outros que em geração e geração vem desfrutando desta onda, várias foram as alterações naquele lugar, hoje nem dá sombras de imaginação de como era antigamente, mas a cultura persiste e nossos filhos desfrutarão também desta onda, e que venham bons tempos e que as recordações sempre estejam vagando nossa mente, de como era bom ficar jogado em cima das pedras dos molhes, aonde existiam vários lugares esculpidos ao acaso, tinha uns 3 pontos de descida para a agua, tinha altas tocas, eu mesmo tinha um armário no molho, deixava minha mochila bem escondida e ainda conseguia ver ela lá de dentro da agua, quantos mares quase sozinho eu surfei naquela onda, hoje luto para continuar surfando, e agradeço a Deus toda vez que estou dentro do mar e fico reparando em tudo o que é para mim proporcionado, até furar uma onda hoje eu furo de olhos abertos para não perder nenhum instante daquele lugar que tanta alegria na minha vida trouxe.

Nenhum comentário: