Anuncios

sábado, outubro 23, 2010

Brasil começa bem no mundial

No Peru, 200 atletas deram início ao Billabong ISA World Surfing Games 2010, em Puta Hermosa, Lima, Peru, e a "seleção" brasileiros está afiada, apesar da baixa, na categoria Masculino, do cearense Gutemberg Silva, que acabou em terceiro em sua bateria e depende da repescagem. O Brasil ainda terá a estrea dos longboarders Rodrigo Sphaier e Jefson Silva.

A estrutura oferece dois palanques: um no pico de Señoritas e outro em Caballeros, dando condições de realizarem duas baterias ao mesmo tempo. As ondas quebram com 2 metros e alguns brasileiros já deram o ar-da-graça em ondas peruanas, como Alan Jhones, Filipe Toledo e Peterson Crisanto, que destacaram-se.
O primeiro brasileiro a entrar na água foi Petersinho, que arrancou um somatória de 9.50 e despachou o porto-riquenho Alejandro Moreda, o português Edgar Nozes e o dominicano Junior Gomez Diaz. Alan Jhones surfou bem e chamou a atenção de todos. Foi protagonista de uma das maiores notas do dia: 8.67. Avançou na bateria. Silvana Lima favoreceu a portuguesa Carina Duate com sua vitória.

Por equipe, destaques para as equipes do Peru, Costa Rica, Nova Zelândia, Porto Rico e Venezuela. Aproveitamento 100% em equipe fica para os australianos tetracampeões, que foram os melhores do dia no ISA Games.

Fonte Extraída: Nalu SurfBoards


Nenhum comentário: