Anuncios

sábado, outubro 09, 2010

São Paulo tem título antecipado no Billabong Brasileiro 2010 CBS


Fonte: Chico Padilha

Mínimo nono lugar após escalações divulgadas, garante em Camboriú (SC) tricampeonato de seleções do Brasil na década

O nono lugar será a menor colocação que a invicta São Paulo poderá alcançar disputando a quarta e última etapa do Billabong Brasileiro de Surf, Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde já pode comemorar seu terceiro título por estados no terceiro milênio.
Na quarta-feira a noite, a presença de nove estados inscritos, do estreante de 2010 Rio Grande do Sul ao completo Ceará, foi a garantia que São Paulo se tornara inalcançável deixando uma disputa acirrada pelo segundo lugar, com a desvantagem do atual vice, a Paraíba, está desfalcada no Feminino, tanto no Júnior quanto na Open, o que não tira o animo da seleção que tem na chefia a bióloga e ambientalista Rita Mascarenhas, cuja ONG Guajirú, é parceira da Federação daquele estado.

Balneário Camboriú, que sediou etapa do Petrobras Feminino há pouco tempo, volta a receber a nata do surf de base feminino nacional, entre elas a líder Júnior Bárbara Segatto, do Espírito Santo, a sua vice líder Natali, Paola, a terceira Estefany Freitas, do Ceará, e a quarta Juliana Meneghel, paulista como Natali, e que fecha ao quarteto que ameaça o favoritismo da líder capixaba.

Evelyn Conceição, é a catarinense que busca crescer em casa, enquanto a paranaense Jéssica Bianca quer repetir à vitória Sub-18 alcançada durante o Petrobras Feminino em Balneário, e assim alcançar terceiro lugar geral.

Na Open Feminina, Estefany Freitas, quer voltar a vencer nas ondas de Camboriú e ratificar ao título que já lhe garantiu vaga ao Jogos Mundiais de Surf, no qual terá uma colega convidada.

A disputa para ser vice da cearense campeã esquentou, pois com a ausência da potiguar Gilvanilta Ferreira, atual segunda, aumentaram as chances da capixaba Segatto, da paulista Natali, e da catarinense Evelyn Conceição, que tem descarte zero nesta categoria e vai somar tudo aos seus atuais 1466 pontos.

Na Mirim está outra disputa em aberto, quem aumentou as chances vencendo foi Lucas Silveira, e para tentar desbancar o líder Deivid Silva, paulista duas vezes primeiro, até prancha nova fez com o agora shaper Fábio Gouveia, primeiro brasileiro campeão mundial da International Surfing Association (ISA) e morador do estado anfitrião, a exemplo de Lucas.

A busca do título Open Masculino da CBS também está em aberto, e assim há disputa por uma vaga na seleção que vai ao Peru este mês disputar aos Jogos Mundiais de Surf, evento da ISA.

O líder Open, Gutembergue Silva, quer garantir o título que a conterrânea Estefany já faturou no Feminino, ele tem boa vantagem e só depende do próprio desempenho.

O Billabong Brasileiro de Surf em Balneário Camboriú, Santa Catarina, é a etapa final da Confederação Brasileira de Surf (CBS) realizado com apoio da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).


Fonte Extraída: Nalu SurfBoards

Nenhum comentário: