Anuncios

quinta-feira, outubro 28, 2010

Peru é campeã mundial


Fonte: ISA Surf

Dia 27 de outubro de 2010, serão guardados para sempre na história do surf no Peru, da América Latina e no mundo. Peru Surf Team, venceu pela primeira vez o ISA World Surfing Games apresentado pela Volkswagen Amarok.

É a segunda vez em que um país latino ganha o título, e primeiro em uma nação de língua espanhola. Ele será lembrado para sempre a vitória no Peru, como o de Felipe Pomar em 1965 (na segunda edição deste torneio) e Sofia Mulanovich em 2004, quando ganhou o ISA World e ASP. Mas, além disso, é uma das mais importantes conquistas esportivas peruana na história.
A vitória foi muito apertada e definida nos últimos dez segundos do dia, quando Alan Jhones Brasil tomou uma onda que o colocou em terceiro lugar, relegando o australiano Mick Campbell na quarta, saindo e os pontos que teria vencido para a Austrália.

A posição final por país foi:
Ouro: Peru - 14.370 pontos
Prata: Austrália - 14.160 pontos
Bronze: Africa do Sul - 11.820 pontos
Cobre: França - 11.340 pontos

O Diretor Executivo da Mesa Nacional do Desporto, Karin Sierralta principal responsável por trazer o evento para o Peru, disse: "Não tenho palavras, foi Deus, foi por todo o Peru. ISA eu tinha que trazer aqui, ao meu Peru e agora o time que eu amo é o campeão, depois de muito esforço e muito trabalho é incrível. Meu sonho se tornou realidade. O que eu sinto dentro de mim, essa emoção, felicidade e muito mais, não tem explicação. "

O caminho para a vitória - lado do Peru e Austrália na mão
Ele jogou um total de nove séries. Em um após o outro atleta peruano e brasileiro superou o interesse da equipe acima do pessoal. Verificar se um atleta adversário, impedindo que as ondas não ir para a próxima rodada ou ajudar um colega de equipa, deixando as ondas para que você possa avançar.

O dia começou com cinco australianos e cinco vida peruana, com uma pequena vantagem do Peru no ranking geral. Quando eles chegam ao fim grande, a Austrália tem quatro de seus homens entrar na decisão, enquanto o Peru tinha três anos.

Vitória peruana foi resumido nas seguintes acções:

Brasil e Austrália tomou a primeira dica

Com tanto estresse, por intensos combates entre o Peru e Austrália, a presença do brasileiro Rodrigo Sphyer passar quase despercebido. Mas o suficiente com a passagem de um momento final da combinação de cinco manobras longas Hang várias que o colocou em primeiro lugar que eles não saem até o fim. Os australianos John Constable e Harley Ingleby foi colocado em segundo e terceiro lugares respectivamente, enquanto o local Benoit Clemente foi relegado para quarto lugar.

Sphyer feliz depois de ter ganho o título mundial, disse: "Para mim, isso é inacreditável, um momento que eu esperei muito nesta competição longa e finalmente se tornou realidade, eu sou Campeão do Mundo! Estou muito feliz e animado com essa vitória. "

Medalha de Longboard
Ouro: Rodrigo Sphyer (BRA)
Prata: John Constable (AUS)
Bronze: Harley Ingleby (AUS)
Cobre: Clemente Benoit (PER)

Hedges ganha esperanças Damas local desvanecimento

A divisão das senhoras estava na água com o superstar local Sofia Mulanovich enfrentando seus colegas do surfe mundial, Chelsea Hedges (AUS) e Paige Hareb (NZL), bem como destacar a Pauline Ado (FRA).

Hedges inspirado e começou os dois primeiros minutos da série e marcou um quase perfeito 9,00 no final ele sustenta com um 8,00 e deu-lhe a vitória. Hareb está classificado Mulanovich segundo, terceiro e quarto Ado.

Depois de ser anunciado como campeão mundial, Hedges, que ganhou este evento em 2002, disse: "Foi um grande campeonato e me sinto muito orgulhoso por ter representado bem a Austrália. Os peruanos têm se mostrado bons fãs e insistimos muito, isso tornava mais difícil de ganhar, mas dá mais satisfação. "

Medalha Ladies Open
Ouro: Chelsea Hedges (AUS)
Prata: Sofia Mulanovich (PER)
Bronze: Pauline Ado (FRA)
Cobre: Paige Hareb (NZL)
Hira Terinatoofa Villarán ganha o ouro e salvar o país

Após ter surfado sólido durante todo o evento, local Villarán Gabriel não mostrou sinais de fraqueza no final. Enfim encontrei um Hira Terinatoofa (TAH) inspirado que acabou ganhando o ouro.

Mas o mais importante no que respeita à luta pelo título da equipe veio nos últimos dez segundos da série, quando o brasileiro Alan Jhones teve uma boa onda que o catapultou para o terceiro quarto e deixou australiano Mick Campbell . Foi a de que pouca diferença que deu a vitória no Peru.

Terinatoofa, que repetiu o ouro que havia conquistado seis anos atrás, disse: "Estou muito feliz por ganhar o ouro Tudo que eu queria era chegar à final e se divertir. Graças a Deus eu tenho boas notas nas ondas que tirei. A final foi difícil, Peru e Austrália, está jogando um papel muito importante, mas eu estava lá, eu fiz o que eu sabia e eu ganhei. Eu não posso explicar como me sinto, muitas emoções juntas. Eu só quero ir para casa e comemorar com minha família. "

Medalha Open Masculina
Ouro: Hira Terinatoofa (TAH)
Prata: Gabriel Villaran (PER)
Bronze: Alan Jhones (BRA)
Cobre: Mick Campbell (AUS)
A explosão do Peru

O resultado final foi apresentado na cerimônia de medalha e cerimônia de encerramento. Os peruanos, quase dando por adquirido que o ouro e Fernando Aguerre Troféu Perpétuo, a Austrália vai levá-lo novamente.

Quando o ISA presidente Fernando Aguerre disse que a vitória peruana, Punta Hermosa transbordou num grito uníssono de "Long Peru ao vivo! E ele cantou o Hino Nacional do Peru fez chorar mais corajosos surfistas peruanos.

O presidente da International Surfing Association, Fernando Aguerre, apresentou o troféu na perpetuidade para a seleção de Surf de maior sucesso da história do Peru e encerrou o evento dizendo: "É hora de dizer adeus mas nós esperamos vê-lo novamente em breve. Senhoras e Senhores A praia tem ondas incríveis nos dado. Tem sido um campeonato muito disputado com o melhor do mundo do surf. Ressalta-se que o surf, talvez originados em Huanchaco, talvez, no Havaí, Polinésia, onde não sei ... A coisa mais importante é que essas pessoas, deixe esse dom, surf, que é compartilhada por todos dia. Embora hoje estamos representando países, representam uma ilusão, uma esperança de andar juntos por um mundo melhor. Isso é o que nós temos todos esses dias e eu espero que eles possam realizar e promover. "

Fechado e um capítulo incrível da história do surfe mundial. Um capítulo que diz muitas coisas, incluindo o surf mundial não parou de crescer e os poderes tradicionais que estão cada vez mais países hostis com excelente surf.

Em 2011, a Organização das Nações Unidas de Surf se encontrarão novamente em outra Billabong ISA World Surfing Games ea história será escrito novamente.

Classificação Final por nação
1 - Perú
2 - Australia
3 – South Africa
4 - Brasil
5 - Tahití
6 - USA
7 - France
8 – New Zealand
9 - Costa Rica
10 - Spain
11 - Venezuela
12 - Puerto Rico
13 - Chile
14 - Argentina
15 - México
16 – Great Britain
17 - Panamá
18 - Japan
19 - Ecuador
20 - Germany
21 - Uruguay
22 - Switzerland
23 - Guatemala
24 - Portugal
25 - Canada
26 - Sweden
27 - Dominican Republic
28 - Israel
29 - Jamaica
30 - Ireland
31 - Barbados

Nenhum comentário: