Anuncios

segunda-feira, outubro 25, 2010

Matt Wilkinson vence o O’Neill


O australiano conquistou a etapa da Califórnia e Shaun Cansdell o prêmio total do CWC Series 2010

O surfista australiano Matt Wilkinson venceu a etapa PRIME do O’Neill Cold Water Classic realizada em Santa Cruz, na Califórnia. Em ondas de 1 metro, o estreante da elite derrotou o jovem havaiano Tonino Benson. Outro australiano, Shaun Cansdell foi o melhor do ranking da competição realizada pela O’Neill e levou o prêmio de 50 mil dólares.


“Estou muito feliz. Nunca tinha vencido um evento QS”, disse Matt. Os pontos oferecidos no evento contribuíram muito para a posição de Matt no ranking da ASP. Ele estava em 27º lugar e já se preocupava com o corte no 22º no final do ano. Na final, o australiano travou uma disputa acirrada com o havaiano Tonino Benson. Mas Matt pegou logo de cara uma onda nota 7, de 4 pés em Steamer Lane. Em seguida, Tonino se recuperou e somou 6,67, mas não o suficiente para bater Matt. “Estou feliz por ter chegado até o final”, disse Tonino. 

Matt Wilkinson já havia decepcionado multidões locais que estavam enfrentando a chuva da tarde para apoiar o seu herói local, Nat Young, ao derrotá-lo nas meias-finais. Nat Young tem três títulos seguidos no evento: uma vez vencedor CWC, e duas vezes vencedor júnior. Mas este ano não era para ser: "Estou realmente desapontado por não ter feito isso para as finais", diz Nat, enquanto a multidão local o consolou.

O O’Neill Cold Water Classic Califórnia contou com a presença de muitos brasileiros, mas infelizmente nenhum avançou até as oitavas de final nas águas geladas de Steamer Lane. Raoni Monteiro e Alejo Muniz foram os mais bem colocados. Eles foram eliminados durante suas baterias do round 24.


O’Neill Cold Water Classic California – Resultado final:
1 – Matt Wilkinson (AUS) 13.67
2 – Tonino Benson (HAW) 12.53


O’Neill CWC Series 2010
Outro título estava em jogo neste evento. O de campeão do O’Neill Cold Water Classic Series 2010, conquistado pelo também australiano Shaun Cansdell. Ele já liderava o ranking do circuito quando chegou a Santa Cruz, e mesmo na 25ª colocação conseguiu vencer o título. Por ter tido o melhor desempenho somado em cinco das ondas mais geladas do mundo, o australiano levou para casa um cheque de 50 mil dólares. “Estava muito nervoso. Pensei que fosse desmaiar, mas realmente queria o prêmio”, disse o vencedor que já tem planos para o dinheiro.

COBERTURA EM TEMPO REAL
O O’Neill Cold Water Classic Series 2010 teve cobertura em tempo real por meio do site oficial do evento: www.oneill.com/cwc. O site teve conteúdo atualizado diariamente com informações, clipes e previsões das melhores ondas que aconteceram durante todas as etapas do evento.

PARA MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES:
username: oneillpress
password: press

WEBSITE

Nenhum comentário: