Anuncios

domingo, outubro 31, 2010

Pós ASPI Surfuturo Groms

ASPI Surfuturo Groms 2010 - Etapa 1

Aconteceu sábado 30, na praia do Atalaia em Itajaí, a primeira etapa  do Circuito ASPI Surfuturo Groms  2010. O evento contou com 68 inscritos em cinco categorias: Espumeiro sub-10, Infantil sub-12, Iniciante sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-16.
O campeonato rolou com ondas de meio metro e boa formação, apesar do início chuvoso as condições do tempo melhoraram e as finais aconteceram com sol e bom público presente na praia.


Fernando Paulino venceu a mirim By Eduardo Werner

Os atletas da nova geração exibiram ótimas performances e um show de surf garantido. Entre as meninas, a paranaense Camila Ribeiro de Matinhos, começou com o pé direito e venceu a feminino. Já na iniciante, destaque para Yago Dora que surfou muito na grande final e somou uma nota 8,5 e 9,0 para faturar o título. Na espumeiro, a briga pelo título começou quente entre Lucas Vicente, Kalani Oliveira e João Guerreiro mas Lucas de Floripa superou os adversários e ficou com o título. Na infantil, o paranaense Matheus Prado levou a melhor ao superar João Guerreiro e na categoria Mirim, o atleta de Barra de Sul Fernando Paulino com uma virada fantástica no último minuto pra cima de Yago Dora, foi para o lugar mais alto do pódio e levou pra casa uma prancha Snapy zerada.

Plantio de mudas orla do Atalaia By Eduardo Werner

O evento também contou com ações fora d’água, o projeto Tamar esteve presente com orientações ao público sobre a proteção das tartarugas marinhas e distribuição de brindes, além desta, outra ação foi o plantio de mudas nativas na orla do Atalaia.
A ASPI agradece às famílias que prestigiaram a etapa, aos patrocinadores e apoiadores, a marca Tide Rise que acreditou no circuito Surfuturo Groms e firmou uma parceria para a temporada 2010/2011 e o apoio principal da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. A próxima etapa acontecerá na primeira quinzena de dezembro na Praia Brava, fique atento ao site surfpro.com.br.
Tamar no Atalaia By Eduardo Werner


Crédito das fotos: Eduardo Werner/portalradical

Resultado geral - Etapa 1

Feminino
1º Camila Ribeiro
2º Waimea Teixeira
3º Barbara Orsi
4º Bruna Saccon
Espumeiro
1º Lucas Vicente
2º João Guerreiro
3º Kalany Oliveira
4º Swell Henrique
Infantil
1º Matheus Prado
2º João Guerreiro
3º Luan Garcia
4º Lucas Cavalari
Iniciante
1º Yago Dora
2º Alcides Neto
3º Paulo Pinheiro
4º Alan Marcos
Mirim
1º Fernando Paulino
2º Yago Dora
3º Derik Adriano
4º Allan Barbosa

 Colaboradores: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise, TBS, Barbieri Litoral, APM Terminals, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop, Marambaia Hotel, Projeto Tamar, Chiclete Trunk, Bar do Kao, Rapha Silk, Momentum Surfbrasil, Parafina Surf Skate ,G-Port Serviços em Comércio Exterior e Onik Wetsuits.

Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí)
Supervisão: Fecasurf  (Federação Catarinense de Surf)
Cobertura: TVBV Band, Waves, Quersurfar, Portalradical, Rádio Univali 94.9 FM.

Para maiores informações:
ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí
Cristhyan Ferro Corrêa
Comunicador ASPI
Fone (47) 9602-8378

Nenhum comentário: