Anuncios

sexta-feira, outubro 15, 2010

Caetano Vargas vence Super Surf

Caetano Vargas / Foto: Tiago Navas - site SuperSurf

O paranaense Caetano Vargas ficou com o Peugeot de melhor surfista do SuperSurf Internacional 2010. O título foi confirmado com a derrota de Bernardo Pigmeu para Odirlei Coutinho na Barra da Tijuca. Pedro Henrique já havia perdido para Ulisses Meira e o paranaense foi o campeão do SuperSurf 2010. Nenhum dos dezenove surfistas que chegaram no Rio de Janeiro com chances de ganhar o carro, conseguiu superar os 1.860 pontos de Caetano Vargas, que nem foi para a praia na sexta-feira.
“Pois é, fiquei esperando até as últimas ali, tentando segurar a prioridade, não consegui achar a onda, quer dizer, até achei, mas ela não tinha tanto potencial, mas é isso ai. Em competição, todo mundo está sujeito a ganhar ou perder. Parabéns ao Caetano (Vargas) que ganhou o carro, ele parece ser gente boa pra caramba, então fico feliz por ele”, falou Bernardo Pigmeu, após a derrota para Odirlei Coutinho.

Já a decisão do título sul-americano ficou para o último dia do SuperSurf, que termina neste sábado na Barra da Tijuca. O líder do ranking, Raoni Monteiro, parou em Yuri Sodré no duelo carioca das oitavas de final, mas continua na frente do catarinense Willian Cardoso, que só fatura os 5.000 dólares de campeão do ASP South America Star Series 2010 se chegar na grande final neste sábado.
O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta última etapa também contando com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e Revista Fluir. O evento é homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star com premiação de 145.000 dólares e 3.000 pontos no ASP World Ranking.
por Redação SuperSurf

Nenhum comentário: