Anuncios

quinta-feira, outubro 14, 2010

Rip Curl Pro Portugal 2010 - Report Final


Nesta quinta-feira (14/10) chegou ao fim mais um capítulo da decisão do título mundial do World Tour masculino da ASP de 2010. Embora as condições não estivessem tão boas quanto esperadas (e o dia anterior ter terminado com tubos de até 2,5 metros na orla de Supertubos para a alegria dos freesurfers), Peniche foi palco de momentos históricos e decisivos para o desfecho da temporada, provando que a etapa portuguesa voltou para ficar no calendário do WT.

Nos confrontos do 5º round, a segunda repescagem dentro da etapa, Chris Davidson, Damiem Hobgood, Owen Wright e Patrick Gudauskas ficaram com as últimas vagas para as quartas de final. Este último, aliás, acabou derrotando Jadson André numa disputa que começou fraca e terminou com o potiguar tentando de tudo para superar o norte-americano. Gudauskas impressionou mais uma vez ao finalizar uma onda com seu típico rodeo flipe deixou Jadson sem muitas alternativas para prosseguir brilhando na competição. Fim de jogo para o brazuca e um 9º lugar para ele em Peniche (assim como em Hossegor). 

Nas quartas, melhor para Chris Davidson, que barrou mais uma tentativa de Adrian Buchan de chegar às semifinais, pouco trabalho para Kelly Slater passar por Damien Hobgood e viradas extraordinárias de Jeremy Flores e Jordy Smith em seus duelos contra Owen Wright e Patrick Gudauskas respectivamente. Quase que o sul-africano fica de fora do pódio em Peniche, porque nas semifinais deu o que todos estavam esperando: Kelly avançou pra cima de Davo e Jordy ignorou os belos resultados de Jeremy e decretou sua 1ª final de etapa contra o eneacampeão mundial.

Se a disputa em Hossegor entre Kelly e Mick já não tinha sido um espetáculo de surf, o mesmo pode-se dizer do confronto agora envolvendo o Careca e Jordy. Muitas ondas surfadas, condições bem fracas e scores bem páreos. Jordy correu atrás do placar durante a maior parte da bateria, se soltou bem, mas não achou sua segunda nota para duelar de igual para igual com Slater. Tirou da caixola um aéreo superman (ou seria aquilo um "superfrog"), manobrou forte nas rasgadas e numa segunda tentativa do "superfrog" aterrisou deitado para desespero total de sua prancha. Ou seja, Jordy tentou de tudo, mas não conseguiu superar Kelly que agora abre boa vantagemrumo ao inédito 10º título, cujo único real adversário é o mesmo sul-africano Jordy Smith, nas próximas 2 etapas do Tour em Porto Rico e Hawaii.


Abs//
Daniel//Hi-Crew
www.hiscores.com.br



Nenhum comentário: