Anuncios

sábado, outubro 02, 2010

Fanning é o cara da vez


Quiksilver Pro France 2010// Report Final//

Último dia de competição em Hossegor neste sábado dia 02/10. A praia de Les Culs Nuls brindou os 8 melhores surfistas da etapa com ondas na casa dos 7-8 pés e condições épicas que por pouco não saíram fora do controle, tamanha intensidade e potência das séries. No final o Quiksilver Pro France 2010 conheceu seu mais novo campeão, colocando fim a mais uma rodada de palpites e mais 3 premiados aqui no Hi-Scores.
Confrontos//
No início das quartas de final, a bateria dos azarões Daniel Ross e Brett Simpson terminou com a vitória do norte-americano e seu melhor resultado no WT até aqui. No duelo seguinte, Kelly Slater começou o dia empolgado contra o taitiano Michel Bourez e surfou uma bomba após a outra até achar scores na casa dos 9 pontos e se garantir nas semifinais. Adrian Buchan não deu chances para Kieren Perrow e Mick Fanning fez o mesmo contra Jordy Smith. Com um 5º lugar em Trestles e agora em Hossegor, o sul-africano sabe que se quiser voltar a liderar o ranking terá de vencer já em Peniche, além de torcer por tropeços de Kelly e agora de Mick.

Nas semifinais mais show de surf para a torcida francesa: Slater triturou Brett Simpson, com direito à onda do campeonato num drop muito atrasado, uma quase queda e toda aquela carga dramática que só o Careca sabe colocar num barrel nota 10, e Mick Fanning impecável contra Ace Buchan, colocando um ponto no que seria a segunda final de seu compatriota contra Kelly em Hossegor (Ace levou em 2008, lembram?).

Na bateria final, uma batalha duríssima contra as ondas, sufoco no outside e um autêntico jogo de xadrez, como comentado por alguns usuários do Hi-Scores e seguidores do nosso perfil oficial no Twitter, o @wctaovivo. Para a nossa sorte, no entanto, as duas melhores peças do tabuleiro estavam em jogo: um rei com 9 títulos nas costas e um sério candidato ao tri-campeonato mundial no final da temporada. 

Embora o confronto em si não tenha sido o que todos esperavam, Mick Fanning primou pela paciência e pela árdua tarefa de ignorar Kelly. O Albino colocou vantagem com uma onda 7.17 e passou a maior parte da bateria à espera de uma onda melhor, pois sabia que a qualquer momento Slater poderia aplicar mais um de seus duros golpes, ainda mais precisando de um simples 5.44. A 2 minutos do final Mick encontrou um tubo interminável e só não faturou a nota máxima por conta da indiferença de 3 dos 5 juízes ao significado da onda: um cheque-mate completo no Careca, a 1ª vitória do aussie pra cima de Kelly em finais de etapa no WT e sua 3ª vitória em Hossegor. Parabéns Mick! A corrida ao título agradece e os participantes Hi-Scores confiantes em sua performance vibraram mais uma vez pela conquista.
Palpites//
Após 3 rodadas com a santista Vania Maria na liderança, Nilton José de Souza virou o jogo acertando os palpites em Mick e Kelly (ambos presentes em seus palpites das quartas e semifinal e palpite certeiro no aussie como campeão de etapa) e sagrou-se o campeão da etapa com 2250 tampinhas levando os R$ 500,00 em produtos daSuper Loja Central Surf. O gaúcho Caio Oliveira também acertou Mick como campeão mas deixou de fora Kelly das semifinais, o que acabou fazendo diferença na reta final. O paulista Leo Paioli, participante das antigas do Hi-Scores que já bateu na trave por mais de uma vez, finalmente emparelhou o confronto terminando em 3º e faturando sua 1ª premiação no site. Parabéns a todos... gostei de ver a dedicação nos palpites!

Promo Mini-Poster Kelly Slater no Twitter//
Em nossa promoção no @wctaovivo só a sorte em jogo para nossos mais de 2000 seguidores e amigos em busca domini-poster autografado por Kelly Slater e oferecido pela Central SurfFernanda Budene (@Feerbudene) levou a melhor no sorteio (realizado agora de manhã que você pode conferir aqui) e vai receber essa relíquia em casa para decorar sua parede. Valeu Fernanda. Parabéns!!

Rip Curl Pro Peniche//
E vamos para a etapa em Portugal. Em menos de uma semana a perna europeia do Tour continua seus trabalhos em Peniche, portanto, não vacilem no timing e façam seus palpites o quanto antes. Afinal de contas, os atletas já estão disponíveis para mais uma rodada de pitacos e nós ansiosos por conhecer mais um felizardo a levar nossa enxurrada de prêmios. Fiquem ligados e valeu!

Abs//
Daniel//Hi-Crew
www.hiscores.com.br

Nenhum comentário: