Anuncios

terça-feira, agosto 31, 2010

Adriano vence e avança

Com uma boa apresentação Adriano de Souza vence bem o seu adversário frances com boa escolhas de ondas e sem falhas na sua apresentação, já ao contrário Joan Duru em seu melhor momento dentro de um bom tumbo escorregou o pé de trás e deixou escapar uma ótima chance de pontuar bem, mas creio que mesmo assim não seria o suficiente para ganhar de Mineiro.
Jadson e Mineiro conversando logo após a vitória de Adriano

Melhores momentos Tahiti

Os melhores momentos do 1º round e parte do 2º round no 8º dia do Billabong Teahupoo Pro 2010.

Hurley Pro Junior

Hurley Pro Junior 2010 começa nesta sexta feira (03/09) na Prainha
São Francisco do Sul recebe os melhores surfistas do Brasil com idade até 20 anos na disputa pelas vagas para o mundial da categoria

            Tudo pronto em São Francisco do Sul para receber as estrelas da nova geração do surf brasileiro masculino e feminino sub-20 no Hurley Pro Junior 2010, evento que é válido pelas seletivas sul-americanas que definem os representantes do nosso continente no mundial Pro Junior que rola setembro em Bali e em janeiro na Austrália.  
As competições do Hurley Pro Junior 2010 acontecem durante os dias 03, 04 e 05 de setembro na Praia da Saudade, “Prainha” como é conhecida, e já tem presença confirmada dos principais surfistas do circuito, entre eles o paulista líder do ranking Pro Junior ASP Miguel Pupo, Jesse Mendes que foi campeão do Mormaii Pro Junior 2010 no último fim de semana em Garopaba, o catarinense João Paulo Abreu que é o atual campeão brasileiro na categoria mirim, e a maioria dos atletas que competiram no Mormaii Pro Junior neste último fim de semana.
            “As expectativas são grandes, venho treinando bastante para conseguir esta vaga para o mundial. Acho que estou bem preparado e agora é bola pra frente, começar tudo do zero. Vou com muito foco para essa próxima etapa” declarou Jesse Mendes que ocupa a terceira colocação do ranking e está na briga por uma das quatro vagas pelas seletivas que se juntam aos dois surfistas brasileiros sub-20 melhores classificados no WQS.
Entre as meninas, já confirmaram presença a paraibana Diana Cristina que foi campeã neste fim de semana do Mormaii Pro Junior 2010, líder do ranking feminino com 3230 pontos, a paulista Camila Cássia, segunda colocada no ranking com 2565 pontos, a capixaba Bárbara Segatto terceira colocada no ranking com 2435 pontos e a catarinense Gabriela Leite que ocupa a quarta colocação do ranking com 2280 pontos e vem com tudo para buscar a vitória em São Chico.
“Não consegui vencer a tininha em Garopaba, fiquei bem perto, agora quero me dar bem aqui na Prainha, onde estou acostumada a surfar, e espero que isso me ajude a ganhar esta etapa e ficar mais perto da vaga para o mundial”, comentou Gabriela que já está treinando na Prainha.
No Mundial Pro Junior da ASP seis atletas irão representar a América do Sul na categoria masculina.  Serão classificados os quatro primeiros pelo ranking das seletivas sul-americanas, mais os dois melhores surfistas sub-20 classificados pelo ranking do WQS e na categoria feminino classificam-se duas meninas, direto pelo ranking das seletivas.
A última etapa das seletivas sul-americanas acontece dias 14 e 15 em Salvador na Bahia para a categoria masculina, e para categoria feminina de 16 a 18 de setembro, também na Bahia, junto com o WQS Feminino, encerrando o ASP South America Pro Junior Series 2010.
Todas as provas do campeonato serão transmitidas ao vivo pela internet pelo site www.hurley.com.br/hurleyprojr
O Hurley Pro Junior 2010 tem o patrocínio da Hurley, e conta com o apoio da  Eletric, Teahuppo, General Lyy e J. Bay, e é organizado pela Associação Franciquense de Surf (AFS) (www.afsurf.com.br), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP - Association of Surfing Professionals, Prefeitura de São Francisco do Sul.

Um espetáculo de bodyboarding no Estaleirinho

Daniel Gustavo e Suzane Oliveira brilham na 3ª etapa do catarinense de bodyboarding

O domingo 29 de agosto ficou na memória dos atletas e do público presente nas areias do estaleirinho para a 2ª Taça Balneário Camboriú de Bodyboard, válida pela terceira etapa do Catarinense Open 2010. Mesmo com o sábado flat na região, o domingo apareceu com sol e ondas de três a quatro pés e excelente formação na bancada rasa do Estaleirinho. O palco perfeito para os 49 atletas dos três estados do sul do país mostrar seu repertório de manobras para os juízes. Assim que o evento começou, o grande nível dos atletas foi confirmado: ARS, tubos, aéreos e muita radicalidade marcaram as categorias em disputa.
Na categoria Mirim, Junior Milani de Itapema levou a melhor. Com uma linha de onda diferente dos atletas de sua idade, Junior desponta como uma promessa no estado, não dando chance aos adversários e batendo sempre na parte mais crítica da onda.
Na Junior, Cleber Henrique simplesmente levou a maior nota do dia, 8,33 e o maior somatório do evento, 14,50, deixando Caique Chaolin, Felipe Dorigão e novamente Junior Milani na seqüência.
Na categoria Master, Fabricio Matos de Navegantes mostrou que tem feito bem o dever de casa e levou mais uma etapa. Nas três etapas deste ano, Fabricio não viu  ninguém à sua frente.
Na categoria Open Feminina Suzane Oliveira fez a terceira final consecutiva no circuito e desta vez carimbou o primeiro lugar. Liege laurentino e Perola de Souza não deixam de acompanhar Suzane nos pódios, e nesta troca de posições embolaram mais ainda o ranking feminino de 2010. O nível das atletas está evoluindo a cada etapa, o repertório de manobras está aumentando, e o número de competidoras também.
Na principal categoria do evento, Open Masculino, o local Daniel Gustavo não deu chance a ninguém. Profundo conhecedor do pico (seu local de treino) Daniel trilhou seu caminho para o título com um grande repertório de manobras e apoio da torcida local, que lotou as areias da praia em frente ao Sky Beach. “É sempre bom ganhar, mas em casa é melhor ainda,” disse Daniel, que está na briga direta pelo título de 2010.
Julio Wollinger, presidente da Acambody e vice presidente da Fecab, comemora mais um evento: “É sempre bom receber os atletas para um evento. Camboriú demonstrou novamente porque é a capital do Bodyboarding em SC.”
Com o patrocínio da ALOHA surf shop, UNIMED, GENESIS, GRÁFICA COPYARTE, RUTHLESS, HOTCORDY, BY SURF, SKY BEACH, POUSADA VILLAGE DO ESTALEIRO, DROGARIA PASSOS e realização da ACAMBODY, ARTEVENTOS, Associação Desportistas de Balneário Camboriú e FECAB e com o apoio do GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, FUNDESPORTE, Fundação Municipal de Esportes de BALNEÁRIO CAMBORIÚ, PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ e divulgação da rádio Guararema FM, e dos sites www.quersurfar.com.br e www.fecab.com.br.

Santa Catarina Surf Pro

Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 no feriadão em São Francisco do Sul

Willian Cardoso e Tomas Hermes brigam pela liderança do Circuito Catarinense Profissional a partir de segunda feira (06/09) na Prainha
A bela ilha São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, recebe na Prainha durante os dias 06, 07 e 08 de setembro, os melhores surfistas profissionais do estado e do Brasil para a realização da terceira etapa, de quatro previstas, do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 que é válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional.
O circuito está na sua reta final para definir o Campeão Catarinense Profissional 2010 que garante vaga no Brasil Surf Pro 2011, elite do surf nacional, e nesta etapa distribui além dos R$ 30.000,00 de premiação, mais 2.500 pontos para o ranking Profissional Catarinense e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010.
A etapa de São Francisco do sul também definirá os 10 primeiros colocados do ranking Brasil Tour deste ano, que não estão classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado, para participarem da próxima etapa do Brasil Surf Pro que vai acontecer em Búzios/RJ de 21 a 26 de Setembro.

O catarinense de Balneário Camboriú Willian Cardoso segue firme no circuito com 3975 pontos no ranking catarinense profissional e já confirmou presença para defender sua liderança na busca de seu primeiro título de Campeão Catarinense Profissional nas ondas da Praia da Saudade “Prainha” como é mais conhecida.

Na segunda colocação do ranking com 3750 pontos e também na briga pelo título, vem Tomas Hermes, que mora em Barra Velha, litoral norte do estado e conhece muito bem as ondas da Prainha. Tomas bateu na trave ano passado ficando como vice-campeão do circuito catarinense de surf profissional em que o alagoano radicado em Florianópolis Tânio Barreto sagrou-se campeão.
A novidade do circuito é a entrada da VIVO, uma das maiores empresas de telefonia do país, que confirmou sua marca no Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010, fortalecendo ainda o mais este que é um dos melhores e mais disputados circuitos do país.
As inscrições para a etapa de São Francisco do Sul devem ser feitas na Sede da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf ou pelo fone (48)3025-1880 até a sexta feira dia 03 de setembro para todos os atletas. Não serão aceitas reservas e somente inscrições pagas serão confirmadas nas baterias.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Vivo, Goofy e Retry Surf, e conta com o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

As baterias e tudo que acontece no evento, estará sendo transmitido ao vivo pela internet através dos sites www.fecasurf.com.br, www.surfpro.com.br.

Bateria de Adriano de Souza

Bateria de adriano de Souza.


Bateria de Marco Polo

Super bateria da vitória de Marco Polo contra Martinez.

Bateria de Jadson André

Bateria de Jadson André.


Assista e fique abismado

Jordy Smith e sequências totalmente extraordinárias, sinceramente é um vídeo que tem uma das melhores ondas ja surfadas que eu já vi, pode ter certeza que voce vai ficar impressionado com o surf ultra avançado de Smith.



Billabong Pro tahiti




Após uma semana inteira de espera (sete dias de laydays seguidos), teve início nesta manhã de segunda-feira (30/08), começo de tarde no Brasil, o Billabong Pro Tahiti 2010.

Com ondas chegando a pouco mais de 1 metro em Teahupoo, o diretor de prova Luke Egan colocou na água as primeiras baterias do evento procurando obter aproveitamento máximo de baterias. Sua maior preocupação, de agora em diante, deve ser o tempo, pois a janela de espera termina nesta próxima sexta-feira (03/10).

Entre os brazucas, só Adriano de Souza avançou direto para o 3º round em bateria tranquila contra Tim Reyes e Roy Powers. Jadson mal se achou contra Luke Stedman e Nate Yeomans e o mesmo valeu para os catarinenses Marco Polo e Neco Padaratz em suas respectivas baterias.

Dos confrontos mais esperadas do dia, destaque para a vitória de Jordy Smith sobre CJ Hobgood e Manoa Drollet, com direito à exibição de gala do sul-afircano atual líder do ranking mundial. Após sete baterias na água, Jordy fez Teahupoo parecer mais divertida neste primeiro dia de disputas, com seu tradicional repertório forte e inovador (um superman air tá bom pra vocês?). Já no outro duelo mais aguardado, Andy até que tentou, Heairii Williams quase surpreendeu, mas quem levou mesmo foi Mr. Kelly Slater em mais uma prova de que sabe e conhece muito sobre Teahupoo em qualquer tipo de condição. Tampinhas certeira para o confronto.

Zebra do dia//
Blake Thornton foi um dos bons nomes do dia em Teahupoo. O aussie fechou o round com a melhor nota (9.0) e a melhor soma (15.50) do evento até então, embora obviamente vocês saibam que isso não significa muito. Vamos ficar de olho, no entanto, para ver até onde Blake e outros nomes do fundão do ranking conseguem surpreender para se salvar na elite mundial.

Baixas do dia//
O destaque negativo do 1º dia de Billabong Pro Tahiti 2010 ficou sem dúvida com Taj Burrow e Bede Durbidge, ambos eliminados nas repescagens por atletas locais. A saga de Taj iniciou ainda pela manhã quando teve sua bateria virada nos últimos instantes por Tiago Pires e depois voltou a ser derrotado por Manoa Drollet. Já Bede não conseguiu passar pelo alternate Joan Duru (Parko) no 1º round e acabou eliminado pelo também local Heiarii Williams, outro que dispensa comentários quando o assunto é Teahupoo. Milhares de tampinhas orfãs, embora muitos palpites nos wildcards da etapa.

Outro aussie que poderia ter tido o mesmo destino na etapa foi Mick Fanning que se viu encurraldo pelos locais. Mick foi para o tudo ou nada contra Taumata Puhetini no 2º round após perder para Tamaroa McComb e acabou com a graça de pelo menos um taitiano até aqui.

O final do dia ainda teve Dane Reynolds retornando à competição com a melhor somatória do dia (16.27), Marco Polo eliminando o atual vencedor de Teahupoo, o norte-americano Bobby Martinez, numa virada emocionante no final da bateria, e ainda Jadson André se despedindo dos confrontos após derrota para Nate Yeomans numa bateria sem muitas ondas para o potiguar na sua parte decisiva.

Encerrado o 1º round, o ranking parcial da etapa vem com quatro participantes na liderança com 200 tampinhas: Fernando Prisma, Bruno Mendes Espindola, André Da Silva Marques e Pedro Paulo Filla Tibery. Das primeiras 16 baterias, todos eles acertaram 10 palpites, num aproveitamento de mais de 60%. De olho neles!


Nesta terça-feira (31/08), o Billabong Pro Tahiti deve voltar para a água com o término do 2º round e início do 3º. A partir das 6hs da manhã (13hs aqui no Brasil), acompanhem a 1ª chamada e em seguida o webcast online com narração em português do crew Zé Paulo + Paulinho e todas as repercussões ao vivo em no nosso canal no twitter, o @wctaovivo

Nos vemos lá!
Abs//
Daniel//Hi-Crew

www.hiscores.com.br


Circuito Tookas é no dia 7 setembro

TOOKAS SURF AND STRET 
Apresenta:

2ª etapa do  CIRCUITO TOOKAS 2010
07 de setembro terça -feira (feriado) em  Barra Velha  - Santa Catarina

Evento:
O circuito Tookas de surf amador  2010, é um evento promovido pela ASCN Associação de Surf Costão dos Náufragos /SC, com supervisão técnica da FECASURF, e acontece, no (dia 07 de setembro) em Barra Velha na praia do costão com previsão de início para as 08h00 horas. Será a segunda  etapa do circuito onde o Campeão da categoria open leva uma Moto 200,DAYANG oferecida pela Santa Catarina Multi Marcas, e o Vice-campeão uma passagem para o Peru. Já Na categoria  Free Surf, o campeão também leva uma passagem internacional e também temos a categoria estreantes que terá uma premiação muito boa, serão varias  pranchas, roupas de barracha e varios kites da Tookas e Banana wax.Um verdadeiro show de surf com muitos prêmios e surf de qualidade com os melhores surfistas de todo o Brasil ,que estarão reunidaos na praia de Barra Velha para um grande inicio de ano para o surf Barravelhense. 

Vale ressaltar que o Circuito é composto de 4 etapas durante o ano de 2010, sendo que a etapas será do nível Premium, ou seja,  este evento  terá uma pontuação diferenciada das demais etapas, que somados resultam na pontuação final do ranking. Portanto cada atleta terá a possibilidade de descarte da etapa que por ventura não obteve um resultado significativo.
fazendo assim o circuito ter ainda  mais prestigio por perte dos competidores.Este evento  reunirá mais uma vez os melhores surfistas catarinenses para uma grande disputa, e emocionante confronto para ver quem fica com a grande, e esperada moto dayang 200 e mais 2 passagem internacionais. E com grande satisfação que a Associação de surf costão dos naufragos (ascn) juntamente com a federação catarinense de surf (fecasurf), vem convidar mais uma ves a todas para prestigiar  um dos melhores circuitos amadores do estado. A cidade de Barra Velha estará de braços abertos novamente para receber a todos os atletas e simpatizantes do esporte das ondas. A Associação de Surf Costão dos Náufragos, juntamente com a Prefeitura da cidade, Tookas surf and stret ,Santa Catarina multi marcas e os demais apoiadores, agradecemos desde já pela presença de todos. UM OTIMO EVENTO A TODOS.

Categorias:
Open: (24 vagas), valor da inscrição R$ 60,00 (aberta para qualquer atleta amador) 

Premiação melhor Junior da etapa e do circuito .
free Surf: (24 vagas), valor da inscrição R$ 40,00 (para qualquer atleta amador)

 Estreantes: (24vagas),valor da inscrição R$ 30,00 (para atletas com um menor nível de surf) Premiação melhor iniciante da etapa e do circuito. 
  
PREMIAÇÃO DO CIRCUITO:
OBS:  troféus para todos os atletas ate 6 colocado  de cada categoria
 
CATEGORIA OPEN
 
 CAMPEÃO OPEN:  (1 UMA MOTO 200 DAYANG)
 VICE- CAMPEÃO : 1 PASSAGEN PARA O PERU
 3ª TERCEIRO COLOCADO . 1 UMA PRANCHA
 4ª COL: 1ª ROUPA DE NEOPREME TRUZZ
 5ª COL: BLOCO E  KITS
 6ª COL: BLOCO
Premiação para o melhor junior
 
CATEGORIA FREE SURF
 
CAMPEÃO FREESURF: 1 PASSAGEM P/ PERU
VICE-CAMPEÃO : 1 PRANCHA
3ª COL: ROUPA DE NEOPREME TRUZZ
4ª COL: BLOCO E KITS
5ª COL: BLOCO
6ª COL: KITS
 
CATEGORIA ESTREANTES
 
CAMPEÃO ESTREANTES: 1 PRANCHA
VICE-CAMPEÃO ESTREAN: 1 ROUPA DE NEOPREME TRUZZ
3ª COL: BLOCO E KITS
4ª COL: BLOCO E KITS
5ª COL: BLOCO
6ª COL: KITS
Premiação para o melhor iniciante

Inscrições:pelo fone:

047 96079901.
Inscrições: DEPOSITO caixa econômica federal:

AG: 2816
 C/P: 4347-1 
OP: 013
 
FAX: 34562020  
OBRIGATORIO EVIAR O COMPROVATE VIA FAX.

Obs. As inscrições estão abertas apartir desta terça feira dia 31-08 até o dia 06 de setembro vespera do evento.

Patrocínio:
Tookas Surf And Stret, Prefeitura Municipal de Barra Velha,Santa Catarina Multi Marcas.
Apoio:
Paulo lanches,Hot Glass surfboards,Auto escola flares,Despachante alemão,Supermercado provesi, Jack bier, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Bola de Neve de Barra Velha.


Cobertura:   Radio aquarela, Nas ondas com banana,clic RBS.


Realização:
 ASCN - Associação de surf costão dos náufragos.

Supervisão Técnica:
FECASURF - Federação Catarinense de Surf

Links:


Resultados no Tahiti



Blake Thornton (AUS), 25, atual nº 44 ASP World, manteve ASP Dream Tour esperanças vivas hoje, recolhendo sua primeira vitória da carreira no Billabong Pro Tahiti Round 1.


Jadson André perde no 1º e no 2º round e está fora do evento

Marco Polo perde o 1º round e vence na repescagem, esta na 3ª fase

Adriano de Souza vence e avança ao 3º round

Neco Padaratz perde na estréia e faz a repescagem hoje

Confira os resultados.

Heat 1: Damien Hobgood (USA) 10.07, Jay Thompson (AUS) 1.83, Kekoa Bacalso (HAW) 1.00
Heat 2: Luke Stedman (AUS) 10.33, Nate Yeomans (USA) 8.83, Jadson Andre (BRA) 4.40
Heat 3: Jeremy Flores (FRA) 12.16,
Marco Polo (BRA) 5.33, Bobby Martinez (USA) 5.33
Heat 4: Blake Thornton (AUS) 15,50, Tom Whitaker (AUS) 12.00, Dane Reynolds (E.U.A.) 11,60
Heat 5: Adriano de Souza (BRA) 9,66, Tim Reyes E.U.A. () 5,34, Roy Powers HAW () 2,73
Heat 6: Joan Duru (FRA) 10.10, Bede Durbidge (AUS) 7,60, Kieren Perrow (AUS) 6,90
Heat 7: Tamaroa McComb (PYF) 14,77, Mick Fanning (AUS) 9,50, Adam Melling (AUS) 5,70
Heat 8: Jordy Smith ZAF () 14,30, Manoa Drollet (PYF) 10,40, CJ Hobgood (E.U.A.) 8,41
Heat 9: Tiago Pires (PRT) 13,66, Taj Burrow (AUS) 11,40, Puhetini Tuamata (PYF) 10,43
Heat 10: Kelly Slater (E.U.A.) 14.00, Andy Irons (HAV) 13,97, Heiarii Williams (PYF) 12,57
Heat 11: Adrian Buchan (AUS) 11,50, Dusty Payne (HAV) 9.03, Drew Courtney (AUS) 0,20
Heat 12: Owen Wright (AUS) 11,27, Brett Simpson E.U.A. () 8,53, Neco Padaratz (BRA) 7,73
Heat 13: Fredrick Patacchia (HAV) 11,93, Matt Wilkinson (AUS) 11,46, Tanner Gudauskas (E.U.A.) 8,43
Heat 14: Michel Bourez (PYF) 13,23, Dean Morrison (AUS) 9.00, Mick Campbell (AUS) 5,43
Heat 15: Luke Munro (AUS) 14,03, Travis Logie (AFS) 12,94, Knox Taylor (E.U.A.) 9,93
Heat 16: Ben Dunn (AUS) 10,87, Chris Davidson (AUS) 7,90, Patrick Gudauskas (E.U.A.) 6,92

BILLABONG PRO TAHITI ROUND 2 RESULTADOS:
Heat 1:
 Manoa Drollet PYF () def 14,76. Taj Burrow (AUS) 12,33
Heat 2: Mick Fanning (AUS) 15.00 def. Tuamata Puhetini (PYF) 7.27
Heat 3: Williams Heiarii PYF () def 14,03. Bede Durbidge (AUS) 13,43
Heat 4: Dane Reynolds E.U.A. () def 16,27. 
Tim Reyes (E.U.A.) 12,50
Heat 5: Marco Polo (BRA) 9,84 def. 
Bobby Martinez E.U.A. () 7,83
Heat 6: Nate Yeomans E.U.A. () def 12,73. Jadson André (BRA) 9,00

BILLABONG PRO TAHITI ROUND restantes 2 match-UPS:
Heat 7: 
Taylor Knox E.U.A. () contra Jay Thompson (AUS)
Heat 8: Chris Davidson (AUS) vs Drew Courtney (AUS)
Heat 9: CJ Hobgood E.U.A. () contra Neco Padaratz (BRA)
Heat 10: Andy Irons HAW () vs Tanner Gudauskas E.U.A. ()
Heat 11: Adam Melling AUS () vs Mick Campbell (AUS)
Heat 12: Kieren Perrow AUS () vs Travis Logie (ZAF)
Heat 13: Roy Powers HAW () vs Patrick Gudauskas E.U.A. ()
Heat 14: Tom Whitaker AUS () vs Morrsion Dean (AUS)
Heat 15: Kekoa Bacalso HAW () vs Matt Wilkinson (AUS)
Heat 16: Dusty Payne HAW () vs Brett Simpson E.U.A. ()



Vento sudeste sopra cedo

Tem uma influência de sudeste pequena agindo, agora de manhã cedo as 7 horas vento sudeste soprando forte, manhã atípica no atalaia, maré um pouco cheia e com algumas ondas batendo devido a influência mínima de sudeste, tá com cara que vai reagir.




segunda-feira, agosto 30, 2010

Para ver ao vivo Teahupoo

Esta ocorrendo um problema para visualizar o campeonato, mas quem quiser ver o que esta acontecendo clica aqui na ESPN

Vulcão em erupção na ilha de Sumatra

O alerta foi dado neste domingo. O vulcão estava ‘adormecido’ há 400 anos e voltou a entrar em erupção.
O vulcão de nome Sinabung, localizado na ilha de Sumatra, Indonésia, entrou ontem, domingo, em erupção. Segundo anunciou o Centro de Alerta de Catástrofes Vulcânicas  12 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas residências.
O vulcão lançava lava e nuvens de cinza a 1500 metros de altura, o que obrigou a evacuação da população local. Três pessoas morreram, duas por problemas respiratórios e uma por ataque cardíaco. Vários moradores ficaram feridos em acidentes nas estradas durante a fuga.
Hoje, segunda-feira, o vulcão voltou a entrar em erupção e o país continua em alerta máximo. A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas. Mil dessas ilhas são habitadas e o país está situado sobre o chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, uma linha de vulcões ativos e também uma zona de forte atividade sísmica que circunda a bacia do Oceano Pacífico.

Autor: Redação Camerasurf

Teahupoo começou

Clique no cartaz acima

Começou a batalha do ano da ASP, os melhores surfistas do mundo lutam pelo título na perigosa bancada de Teahupoo na Polinésia Francesa, assista a esse evento ao vivo cliocando no banner desta postagem aqui ou no cartaz do evento do Tahiti no canto superior deste blog.


Juliano Secco para Indonésia



Carta de Juliano Secco.

Boa tarde, galera.


Amanhã as 07:00h estaremos partindo em busca das melhores ondas do planeta.Quem nunca quiz conhecer o mundo e ficar nos melhores lugares que existe para pratica de nosso esporte? Sem contar os lugares encadores e ar puro para respirar.

Era um sonho!!Agora se tornou realidade .""Lembrando que não podemos ter medo de sonhar e buscar nossos objetivos.""

Estou partindo em buca de novos conhecimento e aperfeiçoamento mental , fisico e espirutual para quem sabe poder ir ainda mais longe, o mundo esta à espera de todos nos basta querer.

Gostaria muito de agradecer à Deus, meus pais que acreditaram no sonho e ajudaram a se tornar realidade , Sergio Emilio Surf board que também se faz presente como um pai na minha vida e todos amigos que desejaram que isso estava acontecendo.

Galera estarei entrando em contato com todos enviando fotos e materias desta grande aventura .

1 big abraço à todos e que Deus ilumine esta Trip."


Fonte extraída: www.quersurfar.com.br





Pablo Paulino fica em 2º na Espanha

Billy Stairmand Ganha ASP 6 estrelas Ferrolterra Movistar Pantin Classic pela Billabong

Em uma final ridícula de ondas de menos de meio metro de tamanho, o nosso surfista brasileiro Pablo Paulino ficou em 2º lugar no WQS em Pantin na Espanha, foi uma tremenda injustiça colocar dois surfistas profissionais em um tipo de condições como foi oferecida para os finalistas, mas nada pode fazer a organiuzação, já que quis terminar o evento naquelas condições, parabéns ao Neo Zelandes e ao Brasileiro.

Ferrolterra Movistar Pantin Classic Apresentado pela Billabong Resultado Final 
Billy Stairmand (NZL) 13,56 Def. Pablo Paulino (BRA) 12,33

Ferrolterra Movistar Pantin Classic Apresentado pela Billabong Resultados da Semi-Final 
Heat 1: Stairmand Billy (NZL) 14,17 Def. Nathaniel Curran (E.U.A.) 11,97
Heat 2: Pablo Paulino (BRA) 16,10 Def. Tim Boal (FRA) 15,16

Ferrolterra Movistar Pantin Classic Apresentado pela Billabong Resultados Quartas de Final 
Heat 1: Nathaniel Curran E.U.A. () 14,50 Def. Sebastien Zietz (HAV) 13,50
Heat 2: Stairmand Billy (NZL) 17,10 Def. Pedro Henrique (BRA) 14,94
Heat 3: Tim Boal (FRA) 13,70 Def. Gony Zubizarreta (ESP) 11,34
Heat 4: Pablo Paulino (BRA) 16,13 Def. Heitor Alves (BRA) 14,83