Anuncios

sexta-feira, agosto 20, 2010

Escolinha de Surf Jerônimo Telles


Tudo em família!

Escolinha de Surf Jerônimo Telles
Por Priscila Rovedo Boabeyd
Meu filho vai ser surfista!!! 
Eu sempre quis ser surfista, sempre acompanhei os campeonatos, os atletas, admirava aquela atmosfera, música, gente bonita, saudável, sempre quis ter o mesmo estilo de vida deles e, principalmente, amava e ainda amo estar no mar.
Foram muitas as tentativas, surf, bodyboard, mas as "vacas" fizeram crescer em mim o medo e o respeito pelas ondas, minha última tentativa foi frustrada por um caldo que me fez comer areia da praia, como nunca imaginei antes! Pois bem, desisti, mas eu não canso de dizer que o meu filho vai ser surfista, ah ele vai!
Então, para você que, como eu, sonha em ter um filho surfista e quer garantir a realização desse sonho, aqui vai uma boa dica. No Rio de Janeiro existe uma família inteira que vive do surf e para o surf, pessoas que além de amar o esporte, se dedicam em ensinar o surf a quem não sabe, paixão que já passa de pai pra filho e faz crescer o número de pessoas que se tornam adeptas desse estilo de vida.
Tudo começou quando o cunhado de Átila Galo, Jerônimo Telles, o convidou para ajudá-lo a dar aulas de surf em sua escolinha, que fica no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Fomos conhecer a escolinha e conversamos com ele para saber um pouco mais sobre como aprender o surf, confira nosso papo!"
Priscila: Átila, há quanto tempo você surfa e quais são seus ídolos no surf profissional?           
Átila Galo: Surfo há 18 anos. Meus ídolos são Kelly Slater, Rob Machado, Taj, Martim Potter, Tom Currem, dentre muitos outros.  
Priscila: Quando você decidiu dar aulas de surf e porque?
Átila Galo: Quando meu cunhado, Jerônimo Telles, me pediu ajuda pela primeira vez. Desde então, eu percebi que gostava de dar aulas.  
Priscila: O que é preciso para começar?
Átila Galo: Basta ter vontade, todos podem surfar com qualquer idade, acima dos 4 anos. A escolinha fornece todo equipamento necessário para se começar.                                         
Priscila: Em quanto tempo de aula, em média, a pessoa consegue ficar craque no surf?
Átila Galo: Cada um tem o seu tempo de aprendizado, mas normalmente, o aluno fica de pé na primeira aula e aí depois vai evoluindo.          
Priscila: Quando você começou a fazer das aulas de surf o seu meio de sobrevivência?
Átila Galo: Quando eu percebi que dava para sustentar a família realizando um trabalho que eu gostava.     
Priscila: Até quantos anos uma pessoa pode começar a aprender? E até que idade se consegue surfar com prazer e sem desgaste?                
Átila Galo: A partir dos 4 anos, como disse antes, hoje nós temos alunos com 67 anos, mas na verdade, não tem idade limite, vai depender de cada pessoa. 
Priscila: No que dar aulas de surf influenciou sua vida e a vida dos seus filhos?                    
Átila Galo: A felicidade de ver uma pessoa feliz é um grande incentivo, quando eu vejo uma pessoa que se achava incapaz de surfar, ou até mesmo com fobia de mar me olhando  e sorrindo de orelha à orelha, dizendo que aquela foi a maior emoção da sua vida, é muito gratificante, além de viver essa emoção que é ensinar uma pessoa a surfar eu ainda consegui passar a mesma emoção para os meus filhos.                                   
Priscila: Quantas pessoas você conhece que hoje em dia surfa e tem uma qualidade de vida melhor depois que entrou na escolinha?  
Átila Galo: O surf é esporte e filosofia de vida, é muito envolvido com a natureza, quando surfamos, ficamos preocupados com a saúde, nos preocupamos em dormir cedo para acordarmos cedo e bem para surfar, além do que, é bom para o corpo e para a mente e tem muitos que largaram vícios como cigarro, álcool e drogas depois que começaram a adotar o surf como estilo de vida. 
Sobre a Escolinha:
A escolinha de surf em que Átila trabalha, foi fundada em 1994, fica localizada na Av. Sernambetiba - Posto 12 - Praia da Macumba, Recreio/RJ e hoje tem 60 alunos e 7 instrutores, sendo que cinco pessoas são da mesma família. Ela funciona todas as terças e sábados e também aos domingos, nos horários de 8:00h às 10:00h e de 14:30h às 16:30h, no posto 12 do Recreio dos Bandeirantes, em frente à Praça do Pontal do Tim Maia.
Átila tem 4 filhos, a mais velha, Ingryd Galo, de 15 anos, já é instrutora da escolinha, Iago, um ano mais novo, apesar de morar em Maricá, também surfa e ambos ensinaram o irmão Arthur, de 5 anos a surfar também e ainda vem por aí a Sofia, que ainda está na barriguinha da mamãe! Átila já conta os dias para começar a ensiná-la a surfar também!
Priscila Rovedo Boabeyd:

Fonte Extraída: www.focosurf.com.br


2 comentários:

Daniel Laranjeira disse...

Manda um abraço pro Jerônimo da época de Santa Cruz!

Foco Surf disse...

VLW!!!!!!
Stela FocoSurf