Anuncios

terça-feira, agosto 31, 2010

Um espetáculo de bodyboarding no Estaleirinho

Daniel Gustavo e Suzane Oliveira brilham na 3ª etapa do catarinense de bodyboarding

O domingo 29 de agosto ficou na memória dos atletas e do público presente nas areias do estaleirinho para a 2ª Taça Balneário Camboriú de Bodyboard, válida pela terceira etapa do Catarinense Open 2010. Mesmo com o sábado flat na região, o domingo apareceu com sol e ondas de três a quatro pés e excelente formação na bancada rasa do Estaleirinho. O palco perfeito para os 49 atletas dos três estados do sul do país mostrar seu repertório de manobras para os juízes. Assim que o evento começou, o grande nível dos atletas foi confirmado: ARS, tubos, aéreos e muita radicalidade marcaram as categorias em disputa.
Na categoria Mirim, Junior Milani de Itapema levou a melhor. Com uma linha de onda diferente dos atletas de sua idade, Junior desponta como uma promessa no estado, não dando chance aos adversários e batendo sempre na parte mais crítica da onda.
Na Junior, Cleber Henrique simplesmente levou a maior nota do dia, 8,33 e o maior somatório do evento, 14,50, deixando Caique Chaolin, Felipe Dorigão e novamente Junior Milani na seqüência.
Na categoria Master, Fabricio Matos de Navegantes mostrou que tem feito bem o dever de casa e levou mais uma etapa. Nas três etapas deste ano, Fabricio não viu  ninguém à sua frente.
Na categoria Open Feminina Suzane Oliveira fez a terceira final consecutiva no circuito e desta vez carimbou o primeiro lugar. Liege laurentino e Perola de Souza não deixam de acompanhar Suzane nos pódios, e nesta troca de posições embolaram mais ainda o ranking feminino de 2010. O nível das atletas está evoluindo a cada etapa, o repertório de manobras está aumentando, e o número de competidoras também.
Na principal categoria do evento, Open Masculino, o local Daniel Gustavo não deu chance a ninguém. Profundo conhecedor do pico (seu local de treino) Daniel trilhou seu caminho para o título com um grande repertório de manobras e apoio da torcida local, que lotou as areias da praia em frente ao Sky Beach. “É sempre bom ganhar, mas em casa é melhor ainda,” disse Daniel, que está na briga direta pelo título de 2010.
Julio Wollinger, presidente da Acambody e vice presidente da Fecab, comemora mais um evento: “É sempre bom receber os atletas para um evento. Camboriú demonstrou novamente porque é a capital do Bodyboarding em SC.”
Com o patrocínio da ALOHA surf shop, UNIMED, GENESIS, GRÁFICA COPYARTE, RUTHLESS, HOTCORDY, BY SURF, SKY BEACH, POUSADA VILLAGE DO ESTALEIRO, DROGARIA PASSOS e realização da ACAMBODY, ARTEVENTOS, Associação Desportistas de Balneário Camboriú e FECAB e com o apoio do GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, FUNDESPORTE, Fundação Municipal de Esportes de BALNEÁRIO CAMBORIÚ, PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ e divulgação da rádio Guararema FM, e dos sites www.quersurfar.com.br e www.fecab.com.br.

RESULTADOS
MIRIM
1-Junior Milani
2-Thiago Flores
3-Luan Gouveia
4-Sergio Quelhante
JUNIOR
1-Cleber Henrique
2-Caique Chaolin
3-Felipe Dorigão
4-Junior Milani
 MASTER
1-Fabricio Matos
2-Marcelo Silva
3-Rodrigo Rocha
4-Stefano Triska
OPEN FEMININO
1- Suzane Oliveira
2-Liege Laurentino
3-Perola de Souza
4-Maria Alice
OPEN MASCULINO
1 - Daniel Gustavo
2-Jean Coelho
3-Fernando Godoy
4-João Batista
Ranking após a 3ª etapa
JUNIOR
1- CAIQUE CHAOLIN - 2720
2- FELIPE DORIGÃO  -2260
3- FELIPE ABREU  - 2110
4- CLEBER HENRIGUE - 1610
MIRIM
1- SERGIO QUELHANTE - 2390
2- THIAGO FLORES        - 2320
3- FELIPE DORIGÃO       - 2280
4- JUNIOR MILANI         -  2000
MASTER
1- FABRICIO MATOS    - 3000
2- STEFANO TRISKA     - 1895
3- MARCELO SILVA      - 1470
4- ALEXANDRE MENESES - 1470
OPEN FEMININO
1- SUZANE OLIVEIRA  - 2590
2-LIEGE LAURENTINO - 2530
3- MEG DOS SANTOS  - 1830
4- PEROLA DE SOUZA - 1730
OPEN MASCULINO
1- DANIEL GUSTAVO - 2530
2- DARLAN VIEIRA    - 2220
3- FERNANDO GODOY - 2200
4- GEOVANI FERREIRA  - 2165  



Nenhum comentário: