Anuncios

segunda-feira, agosto 16, 2010

Mutirão Ecológico ASPI

O I Mutirão Ecológico do ATALAIA foi realizado no último sábado dia 14 no Molhe do Atalaia.

A limpeza começou por volta das 9h da manhã e a prioridade foi o píer do Atalaia onde foram recolhidos uma quantidade absurda de garrafas pet, garrafas de bebidas, sacolas plásticas e uma infinidade de bitucas de cigarro.

O mutirão contou com cerca de 35 pessoas que em quatro horas de trabalho conseguiram encher um caminhão da Secretaria de Obras com muito lixo, fato que é muito triste num dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Itajaí.

Além do lixo recolhido, os participantes fizeram um plantio de árvores nativas, cerca de cinquenta mudas, no entorno do Molhe.


" Foi uma ação bastante positiva, priorizamos os plásticos e as bitucas de cigarro, mas mesmo assim é preciso muito mais para a retirada de 100% do lixo neste local, é lamentável a ausência de tantos surfistas que frequentam esta praia" falou Gilberto Cabral diretor de Meio Ambiente da ASPI.

Outro ponto positivo do mutirão foi a parceria da Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda / Praia Brava, representada por Jailson Fernandes  com a Cooper Foz, entidade que irá receber todo o lixo reciclável catado no evento. Jailson falou da importância da junção entre as associações e a Coordenadoria para realizar tarefas como o mutirão.

O próximo mutirão deve acontecer na praia Brava de Itajaí, e esperamos a presença mais pessoas, nosso agradecimento a todos que participaram, até o próximo.

O evento foi uma iniciativa da ASPI "Associação de Surf das Praias de Itajaí" com o auxílio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão Fazenda / Praia Brava e FAMAI, da Escola de Surf Atalaia (ESA) e da Associação de Body Board de Itajaí (ABI).Apoio da Iveco Dalçóquio.

Crédito das Fotos: Schibian Philemonn


Gilberto Cabral
Diretor de Meio Ambiente ASPI
Contato: 9603-4939 ou cabrobs@hotmail.com 

Cristhyan Corrêa
Comunicador ASPI]

Nenhum comentário: