Anuncios

segunda-feira, agosto 16, 2010

O Tahiti mais pesado na história

Tom Whitaker (AUS), 30, atual n º 33, sobre o ASP World Tour, vai precisar de um resultado sólido para se manter entre a elite mundial após o Billabong Pro Teahupoo.
Teahupoo, Tahiti (sexta-feira, 12 de agosto, 2010) - Evento # 5 de 10 a 2010 ASP World Tour, o Billabong Pro Teahupoo, possui um espaço amplamente considerada uma das ondas mais perigosas do planeta, e com sólidos incha projetada e a pressão adicional do ano ASP redução campo mid, esta época do Billabong Pro Teahupoo está se transformando em uma das maiores eventos da história.
Culminando o primeiro semestre do 2010 ASP World Tour, o Billabong Pro Teahupoo será a última oportunidade para o Top 45 ASP para conseguir os resultados necessários para terminar no Top 32 do ranking do ASP World Title. Após o evento no Tahiti, só o Top 32 surfistas classificados continuará ao longo de toda a parte traseira da temporada.
Tom Whitaker (AUS), 30, está em sua oitava temporada, entre a elite mundial, mas um começo lento em 2010, poderá ver o deslizamento Sydney-sider fora do ASP World Tour na sequência do Billabong Pro Teahupoo.
"As ondas têm sido muito divertido este ano e cerca de surf muito tem vindo a descer", disse Whitaker. "Obviamente, eu não tenho por que muitos aquece como eu teria gostado, mas isso é surfar - ser paciente e espero que as ondas virão."
Atualmente classificado n º 33 no ranking do ASP World Title, Whitaker está confiante em suas habilidades no intervalo infame, e admite que sua maior preocupação vai estar ausente de seu filho recém-nascido.
"O objetivo é mover-se e receba entubado", disse Whitaker. "Eu estou tentando não ficar muito focada no corte, basta mantê-lo simples e desfrutar.Estar longe do meu novo filho Finn é provavelmente vai ser o maior desafio. Ele sempre leva um tempo para executar o concurso lá. Esperemos que de bombeamento - que fará o concurso é muito legal para os caras a lutar para trás para o corte e para o dia final. "
Jeremy Flores (FRA), 22, atualmente classificado n º 24 no ranking do ASP World Title, está em sua quarta temporada entre os melhores surfistas do mundo, e apesar de sentir relativamente segura a partir de meados dos anos de corte, admite que seu início lento a 2010, jogando com sua confiança.
"Esta é uma espécie de novo para mim", disse Flores. "Eu sempre começou o ano bem no primeiro poucos eventos, mas não este ano. Eu estava lesionado no ano passado. Eu fiz tudo para estar de volta sãos e em boa forma. Eu me senti muito bem física durante todo o ano, mas eu tenho lutado muito para tentar encontrar algum bom conselho. Eu tenho tentado mudar minha dimensões e material, mas é difícil. No entanto, sinto-me bem no Tahiti. Eu amo deixou de barris por isso espero que eu vou fazer alguma coisa boa lá. "
Patrick Gudauskas (E.U.A.), 24, atualmente classificado n º 33 no ranking do ASP World Title, tem sido um dos rookies confrontado com uma curva de aprendizagem permanente dura em 2010. Anteriormente a oportunidade de uma temporada inteira para descobrir as coisas ao mais alto nível de concorrência, estreantes desta temporada tiveram de executar rapidamente ou enfrentar a corte.
"Meu ano de estreia até agora tem sido todos sobre a aprendizagem", disse Gudauskas. "Com cada calor sob a minha cintura, eu me sinto mais confiante e confortável na posição seguinte. Eu não tive o resultado da fuga que eu esperava, mas eu acredito que eu sou capaz disso. Eu acho que em parte é devido a cada vez mais experiência nas ondas diferentes. Mais algumas perdas apertado vai aos veteranos. Eu não estou bater tanto quanto eu me sinto energético em outra oportunidade para mostrar as minhas coisas. "
Apesar da necessidade de um resultado sólido, Gudauskas continua positivo da situação e na sua capacidade de executar em Teahupoo.
"Eu adoro desafios", disse Gudauskas. "Sentar-se por trás do corte, eu estou animado para o desafio que se dirigem para o Taiti. Estou preparando o meu melhor para ele e ansioso para colocar tudo na linha. O maior desafio será, provavelmente, só entrando em ritmo com as formações e certificando-se que para obter as melhores pontuações. Tempo para obter algum tempo de qualidade na sala verde ".
Ben Dunn (AUS), 24, em sua quarta temporada no ASP World Tour, é actualmente sessão n º 38 no ranking do ASP World Title e enfrenta a possibilidade de ficar fora da elite mundial no Tahiti. Um artista capaz de todas as condições, Dunn é evitar pensamentos do corte até o Billabong Pro Teahupoo está concluída.
"Estou tentando não pensar muito sobre isso", disse Dunn. "Tahiti é um lugar fácil de fazer bem e é um lugar fácil de perder. Você só precisa ter as melhores ondas e obter pitted. Se for grande, é diferente. Estou apenas indo para tentar obter os melhores pontuações e ganhar meu aquece ".
Nate Yeomans (E.U.A.), 28, é outro estreante que teve de lidar com a curva de aprendizagem dura este ano, e precisará de um resultado importante no Tahiti, se quiser manter seu lugar entre os melhores do mundo.
"Foi um grande ajuste, mas eu sinto que tenho vindo a melhorar com cada evento", disse Yeomans. "Portanto, o corte após cinco eventos é um pouco áspero para os novatos. É apenas um nível totalmente novo de surf e um formato diferente. Não foi ideal para mim, mas eu estou realmente ansioso para o Taiti. Eu estive lá cerca de oito vezes por isso tenho alguma experiência nessa programação. É uma onda tão forte que, se não tiver sido antes, eu acho que seria totalmente surpreendê-lo. "
Atualmente classificado n º 40 no ranking do ASP World Title, Yeomans entende que é preciso para vencer em Teahupoo e colocar tudo na linha para manter o sonho vivo.
"Como as ondas certas é crucial lá fora", disse Yeomans. "Esse evento de todos os eventos (além de talvez Pipe), parece que você tem que ser paciente e escolher suas ondas sabiamente. Se você não está nas melhores ondas dos 25 minutos, as chances são que você provavelmente vai perder. "
A discriminação completa do ASP World Rankings possibilidades título para o Billabong Pro Teahupoo estão disponíveis em ASPWorldTour.com
Surfline, os meteorologistas oficiais para Billabong Pro Teahupoo, já estão sugerindo que o surf excelente é promissor. A Air Tahiti Nui VonZipper Trials está previsto para começar rapidamente na manhã de segunda-feira em oito a dez pés de ondas de acordo com swell Surfline's perito meteorologista, Sean Collins.
"O swell será gerada a partir de uma tempestade muito próximo ao sul, cerca de 600 quilômetros abaixo Tahiti", diz Collins. "O dia de pico será domingo, com os maiores conjuntos na faixa de 12 pés, permitindo que todos os ensaios concorrentes para aquecer em alguns surf grave. Segunda-feira ainda deve estar na faixa de pé oito a dez ".
Trinta e dois pilotos do mundo tubo principal e especialistas em ondas grandes vão competir nas provas, juntamente com 32 convidados locais.Apenas dois surfistas estão garantidos um curinga de lá para o Billabong Pro Tahiti evento principal.
O período de espera para o Billabong Pro Teahupoo começará segunda-feira, 23 de agosto e executado através de 03 de setembro de 2010.
O Billabong Pro Teahupoo será transmitido ao vivo via http://www.billabongpro.com/tahiti10/
Para obter mais informações, registro em www.aspworldtour.com



Nenhum comentário: